Escola Elvira Ceratti dá início a projeto internacional de meio ambiente

Data de publicação: 22 de setembro de 2021

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Elvira Ceratti deu início a um projeto de plantio de árvores idealizado pelo Rotary Club de Uruguaiana Santana Velha. A iniciativa, que se trata de um projeto piloto, começou a ser implementada na tarde desta terça-feira (21/9) com o plantio de mudas no jardim da escola. O 3º Projeto Rotário da América Latina e Espanha, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, já está presente em 22 países. Esta é a segunda escola do Rio Grande do Sul a receber o projeto. O prefeito Ronnie Mello marcou presença na abertura dos trabalhos no educandário, na tarde desta terça-feira. Ecilma Herrera, presidente do Rotary Santana Velha, também esteve no encontro.
Inicialmente, foram plantadas 28 mudas no primeiro dia. Nesta quarta-feira (22/9), serão mais 22. A cada três meses os alunos farão textos sobre o plantio e acompanhamento do crescimento das árvores. O processo vai complementar os estudos de sala de aula. Em julho de 2022 será produzida uma enciclopédia com os melhores textos. Nesta etapa, serão plantados 22 ipês, 25 boungainville e três patas de vaca.