CRAS realizam atividades sociais especiais neste fim de ano

Data de publicação: 22 de novembro de 2021

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), vem realizando oficinas técnico sociais de abrangência do Cras I - Cabo Luis Quevedo, Cras II - Bela Vista e Cras III - Rui Ramos.
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Uruguaiana desenvolvem um trabalho de transformação na vida da comunidade em vulnerabilidade social com atividades sociais, físicas, artesanais e pedagógicas.
O programa é dividido em grupos, tendo atividades especiais para o final de ano. As oficinas acontecem uma vez por semana para cada grupo, tendo atividades específicas para cada um.
O grupo das crianças tem atividades educacionais, artísticas, rodas de conversa, e o fortalecimento da interação social. Nesta semana da Consciência Negra, foram desenvolvidas oficinas de identidade étnica, respeito à diferença, rodas de conversa, a hora do conto com o tema de valorização e atividades artísticas.
Neste fim de ano, o propósito do grupo das mulheres é fomentar atividades empreendedoras, buscando um lucro extra através de trabalhos artesanais. No momento estão sendo confeccionados enfeites natalinos para serem vendidos na feirinha de artesanato da Praça do Barão.