Projeto Bem Receber Uruguaiana oferece qualificação profissional

Data de publicação: 22 de novembro de 2021

Nos dias 16 e 18 de novembro foram realizados os "Encontros de Sensibilização Bem Receber Uruguaiana" para as equipes do Senac e Sesc. O programa da Secretaria Municipal do Turismo (Setur) visa promover conhecimentos para empresas, entidades e interessados que solicitem participar das consultorias relacionadas a informações sobre Uruguaiana e atendimento ao público.
O projeto proporciona, além de maior conhecimento quanto a história da cidade, também qualificação profissional. Durante a sensibilização, ofertada para as duas empresas do Sistema S (conjunto de nove instituições voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, bem-estar e assistência técnica), foram abordados os temas "História de Uruguaiana", palestrado pelo historiador Dagoberto Alvim Clos; "Como Bem Receber o Visitante”, apresentado pela turismóloga Lauriele Bastiani; e "Turismo em Uruguaiana", ministrado pela secretária do Turismo, e também turismóloga, Vanessa Welter.
Conforme a secretária da Setur, Vanessa Welter, “o projeto tem como intuito levar informações ao máximo de pessoas possível, inclusive para agilizar este processo disponibilizamos a equipe para ir aos locais interessados”. Os encontros podem ser agendados de forma presencial diretamente na Secretaria e através do e-mail [email protected] ou telefone (55) 3911-3072, das 8h às 14h.