Imagem fotográfica para retratar e estampar as belezas de nossa cidade

Data de publicação: 25 de novembro de 2021

A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria de Turismo, agradece a todos os participantes e divulga o resultado final do Concurso Fotográfico 2021 – “Retratos da Nossa Terra”.

Todos os participantes que utilizaram a imagem fotográfica para retratar e estampar as belezas da nossa cidade apresentaram trabalhos excelentes e estão de parabéns. Ao todo foram avaliadas 30 fotografias.

As imagens vencedoras foram escolhidas por um júri formado por cinco fotógrafos renomados de diversas cidades do Rio Grande do Sul e de Portugal. O júri foi composto por Deivis Bueno, Eduardo Rocha, Felipe dos Santos, Maristela Melo e Mauro Heinrich, que julgaram e pontuaram as fotografias de acordo com os seguintes critérios: tema do concurso; criatividade; originalidade; composição fotográfica: qualidade da imagem e nitidez; e qualidade artística.

O vencedor do Concurso Fotográfico 2021 – “Retratos da Nossa Terra” foi Marcos Machado com a fotografia intitulada de Igreja do Carmo vista da Ponte Internacional.

Confira abaixo os demais vencedores:

2º Lugar – Câmara Municipal de Uruguaiana vista de baixo para cima em um meio de tarde de Felipe Aguiar

3º Lugar – Reunião de sentinelas do pampa na estância Palmeiras (Uruguaiana) de Ursula Ribeiro

4º Lugar – Tarde de verão no Camping do Cantão de Gladis Marques

5º Lugar – Entardecer na estância Palmeiras (Uruguaiana) de Gabriel Ribeiro