Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial

Acesse nosso site aqui!

A COORDENADORIA DE PROMOÇÃO DE IGUALDADE RACIAL (COPIR), é parte integrante do Gabinete do Prefeito Municipal e foi criada através da Lei. 4760 de 01 de Março de 2017. Ordenada como a organização base do Poder Executivo para assuntos relacionados em ações institucionais voltadas para planejar e executar políticas de promoção da igualdade racial e de proteção dos direitos de indivíduos e grupos étnicos atingidos pela discriminação e demais formas de intolerância, em consonância com a legislação e as diretrizes estabelecidas pelo Ministério de Direitos Humanos , Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR).

A COPIR, promove Politicas Transversais, que busquem transitar nos diferentes órgãos da administração municipal, como Secretarias, Diretorias, Autarquias e demais instancias administrativas, incentivando as iniciativas de inclusão social, tais como a aplicação de Políticas Afirmativas.

Além de promover o desenvolvimento social, a erradicação do preconceito étnico-racial, resgatando, mantendo e valorizando; a identidade, a cultura e a história dos povos milenares bem como: nos segmentos dos negros, ciganos, indígenas, quilombolas, povos de matriz africana e de grupos étnicos e/ou segmentos historicamente estigmatizados, de forma ampla e democrática.

Coordenadora: Gladis Maria Cardoso Costa

Acesse nosso site aqui!