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Controladoria


Controladoria Geral do Município

               A Controladoria Geral do Município, criada pela Lei n° 5.200, de 4 de fevereiro de 2021, é o órgão Central do Sistema de Controle Interno unificado dos Poderes Executivo e Legislativo e da Uruguaiana Previdência Social – URUPREV, com atribuição de coordenar, fiscalizar e avaliar as atividades de controle interno da Administração Municipal, exercendo a análise contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da administração pública direta e seus órgãos, bem como das entidades da administração indireta, no que concerne à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receita, com a responsabilidade garantir a defesa do patrimônio público e promover a transparência na gestão municipal. Órgão dotado de independência técnica manifestando-se mediante informações, instruções, relatórios, inclusive de gestão fiscal, auditorias, inspeções, pareceres e outros pronunciamentos. Atua na identificação de possíveis irregularidades e tem entre suas atribuições, ainda, a de colaborar para desempenhos mais eficientes na aplicação de recursos públicos.

 

Controlador Geral:

Eduardo Corrêa da Silva Martins

Telefone: (55) 3911–3078 – Ramal 3112

Email: [email protected]

 

MISSÃO

  • Garantir o adequado funcionamento do sistema de controle interno da administração pública municipal

VISÃO

  • Ser o órgão de controle interno moderno e qualificado na administração pública municipal

VALORES 

  • Ética - Atuar de acordo com os princípios da administração pública
  • Transparência - Dar visibilidade plena aos atos e efetividade
  • Comprometimento - Atuar com dedicação e responsabilidade
  • Qualidade - Atuar com eficiência, eficácia e efetividade
  • Integração - Estabelecer relações pessoais e institucionais

 

OBJETIVOS

  • Trabalhar em conjunto com a administração pública para o cumprimento das metas e programas
  • Prevenção e otimização de resultados
  • Busca da economicidade, integridade, eficácia, eficiência e transparência na prestação dos serviços e aplicação dos recursos públicos

  


Transparência e Acesso à Informação:

Portal Transparência: acesse o endereço https://www.uruguaiana.rs.gov.br  - clique em menu e no item transparência.

Ouvidoria

Sistema de Informação ao Contribuinte – SIC

 

Unidade Central de Controle Interno – UCCI

Telefone: (55) 3911–3083 / Ramal 3118

Email: [email protected]

 


Legislação:

Legislação municipal

https://uruguaiana.rs.leg.br/institucional/legislacao

http://www4.planalto.gov.br/legislacao/

 

Normas Técnicas:

Instruções Normativas:

 


Links Úteis:

https://uruguaiana.rs.leg.br/

http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/inicial

https://portal.tcu.gov.br/inicio/

 


Fale Conosco:

Endereço: Rua 15 de Novembro, 1882

Bairro: Centro CEP 97501-532

Email: [email protected]          (55) 3911-3078 / Ramal:  3112
            [email protected]      (55) 3911-3083 / Ramal:  3118

Horário de Funcionamento: 08h às 12h e das 14h às 18h.

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