Os agentes da Guarda Municipal de Uruguaiana (ROMU) receberam instruções técnicas de segurança para aperfeiçoamento e qualificação no atendimento em curso aplicado esta semana.
As aulas foram divididas em dois módulos, contendo teoria e a prática a serem desenvolvida nas abordagens. O curso foi ministrado por instrutores da Polícia Militar, que estão inseridos no 1° Grupo de Operações Especiais da Brigada Militar de Uruguaiana, um dos grupos pioneiros nesse segmento.
Ministraram o curso o tenente Mário e o sargento Cabrera. Eles realizaram práticas de abordagens em veículos, algemação, manuseio e emprego de arma de fogo, abordagem em ambientes confinados ou situação de alto risco, legislação aplicada, relações humanas e postura técnica operacional.
Essa qualificação faz parte do calendário administrativo da SEGTRAM (Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade), que visa proporcionar capacitação aos servidores e garantir uma melhor prestação de serviço à comunidade.
O secretário José Clemente da Silva Correa afirma a necessidade em proporcionar essa qualificação. “Quanto mais qualificações nossos servidores municipais obtiverem, melhor será o atendimento à população”, avalia o Secretário.