03 DEZ 2019
Natal ilumina Uruguaiana: grande público prestigiou o “acendimento” das luzes
Evento marcou também a chegada do Papai Noel, além da entrega do chafariz da Praça Barão do Rio Branco que foi recuperado.

Mais de 2 mil pessoas prestigiaram na noite de domingo o “acendimento” das luzes de Natal em Uruguaiana. A atividade que fez parte da programação do Natal Iluminado lotou a Praça Barão do Rio Branco, onde no sábado teve a abertura da Feira do Livro, o Calçadão da cidade e as ruas de frente à Catedral de Sant’Ana e à Prefeitura Municipal.

O “acendimento” das luzes ocorreu depois das 20h, após a benção do padre José Artur Friggi em frente à Catedral de Sant’Ana. O prédio que foi iluminado pela Prefeitura pelo segundo ano consecutivo (2018 e 2019) foi colorido com as cores azul, branco, verde e vermelho em sistema néon. O “acendimento" ocorreu ao som da banda municipal que, na sequência, se deslocou ao prédio da Prefeitura, para a apresentação da decoração do espaço. “Foi um momento emocionante. Assim que o Papai Noel apareceu na sacada da Prefeitura Municipal, acenando para as pessoas, as luzes da decoração do prédio foram ligadas e ao som da banda as famílias se abraçavam e vibravam”, disse o prefeito municipal Ronnie Mello.

Depois de acenar da sacada, o Papai Noel foi de encontro ao público e à frente da banda municipal fez a volta na Praça do Barão onde a decoração iluminada também foi acionada. “Naquele primeiro ano de Governo, ainda sob os reflexos de termos recebido a cidade extramente endividada, inclusive sem água, luz, telefone e internet nos prédios públicos, optamos por não decorar a cidade e isso foi extremamente triste pra mim. Hoje Uruguaiana vive um novo momento e fizemos questão de, pelo segundo ano consecutivo, enfeitarmos a Praça, o Calçadão e iluminarmos alguns prédios públicos”, relatou Ronnie Mello.

Para a decoração destes espaços foram utilizados recursos municipais vinculados ao Fundo de Desenvolvimento Econômico.

03/12/2019
Natal ilumina Uruguaiana: grande público prestigiou o “acendimento” das luzes