08 MAR 2020
Foyer do Teatro Municipal recebe melhorias

Uma série de obras, visando à revitalização do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, está dando uma cara nova ao templo cultural uruguaianense, principal referência de grandes eventos em nível local.

O conhecido foyer do teatro (salão onde os espectadores podem aguardar o início da sessão e permanecer nos intervalos) foi completamente remodelado pela equipe de servidores da Prefeitura Municipal de Uruguaiana. Os mesmos funcionários que recentemente restauraram a área interna do Salão Nobre do Palácio Rio Branco, além de pintarem e recuperarem a estrutura externa do local.
Além de reparos e da pintura nas paredes do Foyer do teatro municipal, o salão recebeu a atenção especial na troca das luminárias.

Cerca de 200 novas lâmpadas de LED, mais eficazes e econômicas, foram instaladas proporcionando mais luminosidade ao ambiente. Elas proporcionam até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais e requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa. Além do Foyer, foram colocadas lâmpadas de LED junto aos sanitários, escadas e acesso ao mezanino, além do palco e acessos e área interna dos camarins.

O teto da área de acesso também recebeu melhorias, através da recuperação de pontos localizados que necessitaram de reboco, acrescido a uma pintura moderna de todo o espaço. Conforme o coordenador do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, Andrey Pereira da Silva, a revitalização recentemente realizada recuperou por completo o Foyer.

Neste sábado (7), com a realização da cerimônia de colação de grau dos cursos do Campus Uruguaiana da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) o público presente constatou de perto o trabalho de revitalização recentemente finalizado.

Atualmente o Teatro Municipal conta com uma capacidade de público para 1.161 pessoas, em uma estrutura de 1.452,89 m² de área construída, tendo o alvará de prevenção e proteção contra incêndio válido até 27 de dezembro de 2021, autorizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.