27 JUL 2021
Finalizado asfaltamento da rua Monteiro Lobato
Trecho de toda a obra vai da Rua Pinheiro Machado até a entrada do Bairro Salvador Faraco – o que representa 520m de distância.
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana finalizou, na tarde desta quinta-feira (22/7), a obra de asfaltamento da Rua Monteiro Lobato. Os trabalhos foram divididos em três etapas, e, nesta quinta as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur) colocaram a capa asfáltica na terceira e última fase do processo. O trecho de toda a obra vai da Rua Pinheiro Machado até a entrada do Bairro Salvador Faraco – o que representa 520m de distância. O prefeito Ronnie Mello visitou a obra e acompanhou a finalização dos trabalhos junto ao secretário municipal de Infraestrutura, Joalcei Gonçalves.
“É com muita alegria e satisfação que estamos finalizando essa importante obra para Uruguaiana. Sabemos que há muito a se fazer quanto ao tema asfaltamento, mas a partir do momento em que o Plano Municipal começa a funcionar, os resultados já começam a aparecer. A Monteiro Lobato é uma via importante para a região. Além disso, a valorização do bairro também é algo a ser comemorado”, destacou o prefeito.
De acordo com a Semiur, ainda há a necessidade do tempo de cura do solo para a liberação do tráfego. Esse tempo pode variar entre 48 a 72 horas. O asfaltamento da Rua Monteiro Lobato faz parte do Plano Municipal de Asfaltamento, que foi iniciado em abril. Outro trecho que está sendo pavimentado por meio do plano é o da Rua Sete de Setembro, perto da escola João Fagundes.
A obra da Rua Monteiro Lobato foi realizada de acordo com todas as normas técnicas: escavação, sub-base, base, camada de bloqueio, imprimação, nivelamento com brita graduada e aplicação da camada asfáltica.