02 SET 2021
Semana da Pátria 2021: inicia programação
A programação oficial da Semana da Pátria 2021 começou a ser desenvolvida nesta quarta-feira (1) em Uruguaiana
Com a temática voltada a Empatia e Solidariedade, o a programação segue o conceito em torno da frase “Colocar-se no lugar do outro, faz do mundo um lugar de todos”.
𝗙𝗼𝗴𝗼 𝗦𝗶𝗺𝗯ó𝗹𝗶𝗰𝗼
O Fogo Simbólico chegou ao município no dia 18 de agosto, sob acompanhamento de integrantes da Liga da Defesa Nacional, sendo encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores de Uruguaiana, onde permaneceu até hoje (1). Às 10h, aconteceu a saída do Fogo Simbólico da Pátria da Câmara Municipal de Vereadores, conduzido pela LDN, até a Pira da Pátria. Às 10h30min aconteceu o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria a cargo dos representantes da Saúde, Dr. Luiz Fernando Cibin; e as enfermeiras Lilian Stumm e Thais Aramburu, Gestora da Santa Casa, que foram homenageados pela Comissão Organizadora da Semana da Pátria.
A Alocução à Pátria foi realizada pelo prefeito Ronnie Mello. Em sua participação, o Prefeito disse que
além de se prestar reverência à pátria, este ano coube a difícil missão de homenagear e também lembrar de todos os servidores municipais, estaduais e federais que perderam a luta contra o covid-19. “Em especial aos que prestaram serviços a educação do nosso município”, ressaltou. “Quero deixar ainda, a mensagem de que sejamos fortes e sensíveis para que tão logo superemos esse tempo, possamos estar cada vez mais unidos no propósito de fazer deste um lugar melhor para todos”, finalizou.
Logo após o encerramento da cerimônia, o fogo Simbólico da Pátria foi conduzido pela Liga da Defesa Nacional e pela Comissão Organizadora dos Festejos da Semana da Pátria 2021 ao Quartel 8º RC Mec, onde permanecerá até o dia 7 de setembro de 2021.
𝗛𝗼𝗺𝗲𝗻𝗮𝗴𝗲𝗻𝘀
São homenageados da Semana da Pátria deste ano:
- 𝗲𝗺 𝗻í𝘃𝗲𝗹 𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹:
o “Hino Nacional Brasileiro”;
- 𝗲𝗺 𝗻í𝘃𝗲𝗹 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗱𝘂𝗮𝗹:
a “Participação dos Gaúchos na Força Expedicionária Brasileira”;
- 𝗲𝗺 𝗻í𝘃𝗲𝗹 𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹:
a “E.M.E.I Sítio do Saci Pererê - 40 anos”: a E.M.E.F Dom Bosco - 50 anos; a E.M.E.B José Francisco Pereira da Silva - 60 anos”; a E.M.E.B Marilia S. Felice - 10 anos” e a E.E.E.F Antônio Mary Ulrich - 85 anos. “Também serão realizadas homenagens póstumas”, lembrou a secretária municipal de Educação, Maria Helena Bairros Machado. “Nossa Homenagem a todos os servidores municipais, estaduais, e federais que perderam a luta contra o Covid-19, em especial aos servidores que prestaram serviços a Educação do nosso Município”, observa.
Serão lembrados: o professsor Emerson Barreto Ortiz; o professor Ciro Carvalho Leão; a professora Maristela Mansilha Labrêa; a Srª. Claúdia Vilanueva de Bittencourt; o professor Luís Flávio Souza de Oliveira; a Srª. Liliane Vargas Rodrigues; a professora Niura Terezinha Rodrigues Ferreto; a Srª. Cleusa Monteiro Aquino; a professora Cristiane Soares Lino; a professora Nádia Cristiane Guterres Goulart; o professor Elias Rodrigues; a professora Sônia Maria Ribeiro Rodrigues; a professora Vera Emília Silveira de Campos; a senhora Maria da Graça Lisboa Fernandes; e o professor José Moyses Cardoso.
A cerimônia em homenagem aos servidores da educação acontece nesta sexta-feira (03), a partir das 18h, no Salão Nobre da Prefeitura.
02/09/2021
Semana da Pátria 2021: inicia programação
𝗙𝗼𝗴𝗼 𝗦𝗶𝗺𝗯ó𝗹𝗶𝗰𝗼
𝗛𝗼𝗺𝗲𝗻𝗮𝗴𝗲𝗻𝘀
São homenageados da Semana da Pátria deste ano:
- 𝗲𝗺 𝗻í𝘃𝗲𝗹 𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹:
o “Hino Nacional Brasileiro”;