01 JUL 2022
SAÚDE
Pessoas com 40 anos ou mais poderão receber a quarta dose a partir de segunda-feira
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que pessoas com 40 anos ou mais poderão receber a segunda dose de reforço contra a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (4/7). Até esta sexta-feira (1/7), em Uruguaiana, somente pessoas com 45 anos ou mais poderiam receber a aplicação. Para a aplicação da quarta dose é necessário já ter completado quatro meses de intervalo da primeira dose de reforço.
A vacinação do período de 4 a 8 de julho acontece em todos os postos de saúde da cidade das 9h às 11h e das 14h às 17h. Pfizer pediátrica vai estar disponível somente no Posto de Saúde Central. Aplicações no interior serão por agendamento com aviso prévio às unidades de saúde de cada distrito.
Confira a atualização da orientação para a semana entre 4 de julho (segunda-feira) e 8 de julho (sexta-feira):
💉 Covid-19
1ª dose: pessoas com cinco anos ou mais, em todos os postos; Pfizer pediátrica para crianças de cinco anos ou imunocomprometidas somente no Posto Central;
2ª dose: todos os postos (exceto Janssen); Pfizer pediátrica somente no Posto Central;
Dose de reforço: pessoas com 12 anos ou mais; todos os postos;
4ª dose: pessoas com 40 anos ou mais e trabalhadores da saúde a partir de 18 anos – ambos com quatro meses de intervalo da primeira dose de reforço; todos os postos;
Documentos: documento com foto; cartão do SUS; comprovante das doses anteriores; e caderneta de vacinação para crianças de até 11 anos.
💉 Influenza
Pessoas a partir de seis meses de idade que não realizaram a aplicação;
Documentos: documento com foto e cartão do SUS.
⚠️ Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.