08 OUT 2022
Jornada de Assessoramento Notarial atendeu a população em parceria com a Prefeitura
Os tabelionatos de Uruguaiana realizaram mutirão de atendimento na 1ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas. Os dois tabelionatos da cidade, 1° Tabelionato de Notas e o 2° Tabelionato de Notas de Uruguaiana, se uniram para prestar atendimento de consultoria à população local na Biblioteca Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, cedida pela Prefeitura de Uruguaiana, para a realização do evento.
A tabeliã titular do 1° Tabelionato de Notas, Ligia Fernandes Bedin, afirmou que muitas pessoas participaram da ação para resolver situações há anos sem solução. “Eu mesmo atendi pessoas com situações não resolvidas há mais de 10 anos e nunca tinham procurado ninguém para ter uma orientação. Pra mim está sendo muito importante essa ação”, declarou.
O tabelião substituto do 2º Tabelionato de Notas de Uruguaiana, Marcelo Duarte de Carvalho Ribeiro, afirmou que a “iniciativa faz com que a população chegue, se aproxime, converse, compartilhe suas dúvidas e haja uma interação mais humana entre os funcionários dos tabelionatos e a população em geral".
A 1ª Jornada de Assessoramento Notarial de Portas Abertas "Tabelião na Comunidade", foi uma iniciativa que buscou promover o assessoramento jurídico gratuito à população em temas como escrituras públicas de compra e venda, doação, inventário, partilha, união estável, divórcio, testamento e demais atos que envolvam negócios pessoais e patrimoniais dos cidadãos.
A atividade foi realizada no sábado, das 9h às 12h, contando com o apoio e parceria de órgãos municipais, através do engajamento da Prefeitura de Uruguaiana. As Secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico disponibilizarão atendimentos como CADÚnico, Assessoria Jurídica, Serviço de Defesa do Consumidor, entre outros.
O prefeito Ronnie Mello elogiou a realização da atividade e colocou-se à inteira disposição dos cartórios para novas ações em favor da comunidade. “Estaremos sempre ao lado de programações que visam o interesse comum do cidadão”, declarou.