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I Circuito de palestras e amostra científica
I CIRCUITO DE PALESTRAS: Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem Estar Animal: Conexões e Desafios

O circuito de palestras  Meio Ambiente e Bem Estar Animal: Conexões e Desafios" é uma iniciativa que reúne profissionais, acadêmicos e interessados na área de meio ambiente e bem-estar animal. O objetivo do evento é promover um espaço de discussão e reflexão sobre a importância da conexão entre esses dois temas e os desafios enfrentados na área.

Através de palestras, exposições de trabalhos e propostas relacionadas ao tema, o evento busca disseminar novos conhecimentos e qualificar os profissionais preocupados com o meio ambiente e o bem-estar animal. Além disso, o evento tem como objetivo contribuir para a formação dos acadêmicos e para a educação continuada dos demais profissionais da área.

A conexão entre o bem-estar animal e a conservação do meio ambiente é cada vez mais importante na sociedade atual, e é fundamental discutir e propor soluções para os desafios que enfrentamos nessa área. O evento "Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem Estar Animal: Conexões e Desafios" visa fomentar essa discussão e estimular a busca por soluções inovadoras e eficazes para o desenvolvimento sustentável.

Esperamos que todos os participantes possam contribuir com ideias e experiências enriquecedoras e saiam do evento motivados a continuar trabalhando em prol do bem-estar animal e da conservação do meio ambiente.

A Comissão organizadora do evento, comunica as normas e condições pré-estabelecidas para as inscrições de trabalhos.


CRONOGRAMA DE PALESTRAS
 

Horário

Palestrante convidado

TEMA

9h

Abertura Oficial

 

9h e 30min

Eduardo Franco e Andressa Jacques

Educação Financeira e Consumo Consciênte

10h e 10min

Intervalo com Apresentação cultural

Acadêmicos da Unipampa

10h e 40 min

Marcus Vinicus Morini Queirol

Reflexões sobre desenvolvimento ambiental em Uruguaiana/RS

14h

Reabertura: Apresentação Cultural

EMEI Cecilia Meireles

14h e 30 min

Laura Ilarraz Mascia

Dengue em Uruguaiana/RS

15h e 10min

Premiação do 2° Concurso de  Fotográfia e Desenho (ACUPAMA)

 

15h e 45min

Francisco Valls

Animais Sislvestres

16h e 30min

Intervalo: Apresentação Cultural

Acadêmicos da Unipampa

DURANTE O EVENTO

Unipampa

Divulgação das produções cientificas sobre o Parque Estadual do Espinilho

DURANTE O EVENTO

Mostra Cientifica de trabalhos

Cunho ambiental e bem estar animal



1    ORIENTAÇÕES INICIAIS E CRONOGRAMA CIENTÍFICO

1.1    solicita-se que todos os interessados em participar do evento estejam cientes das orientações dispostas neste regulamento.
1.1.1    este regulamento inclui orientações para: inscrição e submissão de trabalhos.

1.2    os prazos de inscrição e submissão de trabalhos são improrrogáveis.
1.3    Cronograma Científico:
 
ATIVIDADE  PRAZO
Inscrição no evento De 01/06 a 27/06
Submissão de trabalhos De 01/06 a 18/06
Divulgação dos trabalhos selecionados 22/06
Realização do Evento 27 de Junho


2    INSCRIÇÕES
2.1    São modalidades de inscrição:
 
MODALIDADE PARA QUEM SE DESTINA
Iniciação Científica de Nível Técnico Alunos de Ensino Médio e/ou Técnico
Submissão de trabalhos Alunos de graduação de instituições de ensino
superior
Pós Graduação Alunos de pós-graduação de instituições de
ensino superior
Pesquisador Técnicos ou docentes vinculados a: instituições de nível tecnológico ou superior, órgãos ou centros de pesquisa, organizações de desenvolvimento regional, entre outros.


2.2    as inscrições serão realizadas através de um formulário, disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Uruguaiana

2.3    É de responsabilidade do participante a correta inscrição no evento. A Comissão organizadora não se responsabiliza por requerimentos de inscrições via internet não recebidas por motivos de ordem técnica, falhas de internet, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros  fatores que impossibilitem a transferência de dados.
 
2.4    após concluir a inscrição no evento o participante receberá um e-mail confirmando a solicitação.


3    ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

3.1    A inscrição para a submissão dos trabalhos deve ser realizada, por um dos autores, por meio do link (que é está página mesmo): https://www.uruguaiana.rs.gov.br/portal/secretarias-paginas/146/i-circuito-de-palestras/
No final desta página encontra-se o formulário de inscrição.

3.2  O autor principal dos trabalhos receberá, por meio do e-mail cadastrado no formulário um protocolo de aceite da inscrição. Após o envio do trabalho, não será aceito a mudança na ordem de autoria dos trabalhos.

IMPORTANTE: Os resumos enviados serão analisados por representantes da comissão organizadora do evento, aos quais caberá a decisão sobre a sua aceitação (ou não) para apresentação em formato de pôster, durante o evento. Não haverá apresentação oral.
As inscrições somente serão validadas após o envio do trabalho e de todas as informações necessárias, atendendo aos seguintes requisitos:
Preenchimento dos dados referentes ao trabalho, bem como dos dados pessoais dos autores;
Cada trabalho deverá ser inscrito, individualmente, por um dos autores, ficando expressamente vetadas inscrições múltiplas de um mesmo trabalho;
Um mesmo autor poderá inscrever somente um trabalho;
Não existe número limite de trabalhos para a participação como coautor, podendo uma mesma pessoa ser coautora de vários trabalhos, já que o envio de trabalhos deve ser feito no momento de inscrição do autor principal;
Os trabalhos devem ser enquadrados na temática “meio ambiente” e“bem estar animal”, ou com alguma relação, mesmo que indiretamente.

Os autores, no ato da inscrição, deverão autorizar, sem encargos de qualquer natureza, a publicação de seus trabalhos originada do I Circuito de Palestras, bem como em meios de divulgação, destacando-se que:
A revisão ortográfica é de única e exclusiva responsabilidade do autor, sendo que todos os dados e informações deverão ser confirmados anteriormente ao envio do trabalho; Não serão aceitas modificações ou correções posteriores à efetivação da inscrição do trabalho;
O inscrito é responsável pela veracidade das informações referentes a dados de identificação dos autores do trabalho inscrito.


4    DAS NORMAS DO RESUMO
O resumo deverá seguir as seguintes normas gerais:
•    Deve ser redigido em língua nacional (Português).
•    Deverá conter entre 150 e 350 palavras, e ser apresentado em parágrafo único, justificado, com espaçamento simples entre linhas, utilizando a  fonte Times New Roman, corpo 12.

4.1    Como regras gerais de apresentação, devem ser observados os seguintes itens:

a)    Configuração da página: Tamanho da página: A4 (21 x 29,7cm). Orientação: retrato. Margens: superior 3 cm; inferior 2 cm; esquerda 3 cm; direita 2 cm.
b)    Título: fonte Times New Roman, corpo 12, centralizado, negrito, caixa alta (elemento obrigatório), espaçamento simples.
c)    Autor(es): A nominata de autores deverá estar a um espaço simples do título, alinhados à direita, nome completo do primeiro autor seguido dos coautores na ordem definida pelo grupo. O nome do orientador do trabalho deverá, necessariamente, constar em último lugar na nominata. A afiliação dos mesmos (docente, aluno, profissional, curso ao qual está ligado, laboratório, universidade, instituição, etc.) deve ser inserida após o resumo.
d)    Estrutura: O resumo deve apresentar introdução, objetivos, metodologia, e resultados. Considerações finais ou conclusão são facultativas.
e)    Palavras-chave: As palavras-chave devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave: separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto. Devem ser no mínimo três e no máximo cinco palavras.

4.2    Das normas do pôster

A fixação e a retirada do pôster, no espaço indicado pela organização, são de responsabilidade dos autores. Durante a realização do I Circuito de Palestras, o pôster deverá ficar exposto no período previamente determinado pela Comissão Organizadora.

Os pôsteres deverão ser impressos em um tamanho de 1,20 m x 0,90 m (em formato vertical). Contendo os seguintes itens: título, autores, orientadores, introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões, referências bibliográficas (máximo 5), além de fontes de financiamento (quando pertinente). Sua organização visual deverá ser clara e objetiva.


5    DA AVALIAÇÃO

5.1    Análise classificatória: os resumos inscritos serão avaliados por membros da comissão organizadora do evento, aos quais caberá a decisão sobre a sua aceitação (ou não). A informação sobre o aceite do trabalho será divulgado na página da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem Estar Animal até o dia 20 de Junho de 2023. Os trabalhos que não se enquadrarem dentro das normas previamente estabelecidas serão automaticamente desclassificados.
Outros critérios classificatórios encontram-se descritos abaixo:
•    descrição adequada do conteúdo do trabalho no título;
•    clareza e coerência nos objetivos;
•    clareza e coerência na metodologia;
•    clareza e coerência nos resultados;
•    clareza e coerência nas considerações finais;
•    adequação linguística

5.2    Análise de pôster: Os pôsteres deverão ficar expostos para visitação entre as 9h e 17h do dia 27 de junho de 2023, sendo que pelo menos um dos autores (e coautor) inscrito deverá permanecer ao lado do pôster para esclarecimento de dúvidas. Nesse período, será realizada a visitação aos pôsteres pelos membros da comissão organizadora.
O pôster deverá ser retirado no final de cada apresentação, disponibilizando o espaço para a Comissão Organizadora.

IMPORTANTE: O pôster é de inteira responsabilidade dos autores.


6    DO CERTIFICADO
6.1    A Comissão Científica emitirá os seguintes certificados:

6.1.1.    Certificado de Apresentador de Trabalho;
Será enviado por e-mail um certificado em formato digital para cada trabalho apresentado, mediante a presença do apresentador do pôster no período estipulado pelo Comissão Organizadora.
Ressaltamos que os nomes apresentados no certificado, serão os mesmos informados na inscrição, sendo de total responsabilidade do autor que a efetuou.
Os autores declaram que estão cientes que a efetivação da inscrição implica concordância e aceitação de todas as cláusulas e condições estabelecidas, autorizando, desde já, a publicação de seus trabalhos apresentados no evento, a divulgação das imagens fotográficas e de seu nome em outras, publicações, impressos, obras literárias, com ou sem fins lucrativos, nos limites ora estabelecidos.

6.1.2.    Certificado de Participação como Ouvinte;
Para este certificado, os inscritos deverão ter realizado o credenciamento e ter participado de no mínimo 4 horas de atividade.
É    de    responsabilidade    do    participante    conferir    a    correta    realização    do    seu credenciamento no evento.

6.1.3.    Certificado de Ministrante de Palestra;

6.1.4.    Certificado de Membro da Equipe Organizadora do Evento.


7    DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.


Mais informações podem ser obtidas através do whatsaap: (55) 3911-3027 SEMA


Uruguaiana, 29 de maio de 2023.

Comissão Organizadora do I Circuito de Palestras: Meio Ambiente e Bem Estar animal: Conexões e Desafios

 
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