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Secretarias Municipais


Administração

Secretário
Ricardo San Pedro

Advogado inscrito na OAB/RS desde o ano de 2006; Especialista em direito civil e processual civil, pela Faculdade IDC; Assessor jurídico do poder legislativo de Uruguaiana, nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2014.

Endereço: Palácio Rio Branco - Rua 15 de Novembro, 1882 - Centro
Telefones: (55) 3911-3010 - Compras 3911-3081, Licitações 3911-3015, Pregão 3911-3016, RH 3911-3011, Cemitério 3911-3068, Med. do Trab. 3911-3020, Sindicância 3911-3014.
Email: secad@uruguaiana.rs.gov.br
Atendimento: 08h às 12h e das 14h às 18h. Telefone expediente: 3911-3075

Secretário Adjunto
Dionathan da Silveira Nicorena


Graduação em Administração de Empresa; Pós-graduação em Administração Pública; Secretário Adjunto de Educação da Prefeitura Municipal de Uruguaiana - período março de 2018 a junho de 2018; Diretor Previdenciário da Uruguaiana Previdência Social - URUPREV.

Competências

À Secretaria Municipal de Administração, sigla SECAD, compete: originar e gerir as atividades e rotinas no que refere à administração dos recursos humanos; os processos de compras, contratações e controle do patrimônio público de toda a municipalidade; executar as atividades relativas ao expediente e documentação; administrar o sistema e uso da tecnologia da informação da municipalidade, do protocolo e arquivo gerais, da limpeza e demais atividades auxiliares; o recrutamento, seleção, treinamento e valorização dos servidores públicos municipais, o regime jurídico, avaliação e controle funcional e demais atividades dos recursos humanos; efetuar o exame legal dos atos relativos à pessoal, promovendo seu registro e publicação; promover a concessão de vantagens previstas na legislação; administrar o sistema de classificação de cargos/empregos; manter mecanismos permanentes de controle e verificação de registros e despesas com pessoal, incluindo elaboração, registros e alterações na folha de pagamento dos servidores; a padronização, aquisição de bens e serviços, guarda, distribuição e controle de todo o material utilizado na Prefeitura Municipal; o tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos demais bens administrativos. No desempenho de tais competências, dentre outras, a SECAD deverá: promover a impressão, a publicidade legal, a recuperação, tratamento, arquivamento e divulgação de informações de interesse da administração; administrar o almoxarifado, elaborando relatórios e controles exigidos; e, elaborar, revisar e formatar projetos de leis, decretos, portarias e demais atos de ordem geral. Compete, ainda, à Secretaria acompanhar e controlar os seus recursos humanos e os bens públicos sob seu encargo.

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