16 JAN 2017
Parceria entre município e iniciativa privada beneficia turistas em Uruguaiana
Parceria entre município e iniciativa privada beneficia turistas em Uruguaiana

No sábado (14), estivemos acompanhando o trabalho que vem sendo realizado em prol dos turistas que chegam à Uruguaiana através da Aduana Brasileira. As atividades estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Secretário Aerton Auzani, e seu adjunto, Pedro Braccini. Além do trabalho da  Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, com o Secretário Irani Coelho Fernandes, e seu Secretário Adjunto, Geminiano Pinto Bassualdo.

Esse ano contamos com o apoio da iniciativa privada para que pudéssemos colocar em prática nossas ideias, e assim, conseguirmos realizá-las. Foi através destas parcerias que conseguimos lançar nesta semana um pórtico, dando boas vindas aos turistas, e possibilitando que eles entrem em nossa cidade.

A partir desta segunda-feira (16), vai começar a funcionar um city tour com partidas e chegadas da aduana, dessa forma os turistas vão conhecer Uruguaiana, e não apenas fazer da cidade um local de passagem.

“Nosso objetivo é fomentar esse tipo de parceria, pois assim conseguimos agregar o turismo, com o comércio local”, disse o prefeito.

De acordo com a Polícia Federal o número diário de turistas que passam pelo setor de migração é entre 6 e 8 mil.

48 Policiais Federais

21 jovens uruguaianenses contratados pela Secretaria de Turismo do Estado em regime de estágio, divididos em 3 grupos de 7 que atendem das 7h às 23h.

2 funcionários no setor de limpeza e manutenção dos 12 banheiros químicos instalados e financiados pela Petróleos Ipiranga.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMU