24 MAR 2017
Lançada a 19ª Campanha de Vacinação Contra Influenza
Lançada a 19ª Campanha de Vacinação Contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde através da Seção de Vigilância Epidemiológica lançou a 19ª Campanha de Vacinação Contra Influenza (Gripe) que será de 10 de Abril a 19 de Maio e, o dia D será 06 de Maio.

O público alvo da campanha neste ano será: Pessoas com 60 anos e mais; Crianças de 06 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias; Gestantes e puérperas até 45 dias após o parto; Trabalhadores da área de saúde; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida educativa; população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional e Professores das escolas públicas e privadas.

Os Trabalhadores da área da saúde devem comparecer nas Unidades Básicas de Saúde no período de 10 a 13 de abril. Solicitamos que os professores apresentem no ato da vacina sua carteira profissional.

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde durante todo o período de realização da Campanha.

O interior do município obedecerá o seguinte cronograma:

• Barragem Sanchuri e São Marcos: nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 07h30min - 11h30min e 13h30min - 17h30min.

• João Arregui e Plano Alto: nas quartas-feiras, das 07h30min - 11h30min e 13h30min - 17h30min

As pessoas que por motivo de saúde não puderem locomover-se até uma Unidade de Saúde para receberem a vacina, devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3411-7367 no período de 03 a 07 de abril para o registro e agendamento, para os mesmos receberem a vacina em sua residência durante o período da campanha.

As informações que forem necessárias serão prestadas pelo telefone 3411-7367 - Vigilância Epidemiológica.

Fonte: ASCOM - PMU