22 SET 2021
Semana Nacional do Trânsito inicia oficialmente
Iniciou oficialmente nesta terça-feira (21), a programação em torno da Semana do Trânsito 2021. Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Uruguaiana, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SESTRA) apresentou o cronograma de atividades que envolvem o evento. Participaram do encontro o prefeito Ronnie Mello; o secretário municipal de Segurança e Trânsito, José Clemente da Silva Côrrea; o diretor de Trânsito, Guirlan Silva; o comandante da Brigada Militar, tenente coronel Ives Pacheco; o inspetor Urlênio Ramos, representando a Polícia Rodoviária Federal. O ato também contou com a participação de agentes de trânsito, apoiadores (CFC´s, e revendas de automóveis) e representantes do SEST/SENAT.
O tema oficial para as campanhas educativas de trânsito de 2021 é “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Conforme o secretário José Clemente, a educação para o trânsito é direito de todos e constituí dever prioritário para os componentes do SNT.
Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro. “Deve ser o momento em que todos os integrantes do Sistema Nacional de Trânsito promovam ações de educação e conscientização para a segurança de todos em trânsito”, ressaltou o prefeito Ronnie Mello.
Nesta quarta-feira, uma ação educativa no calçadão com exposição e distribuição de material educativo foi desenvolvida com a participação dos agentes de trânsito.
𝗤𝗨𝗜𝗡𝗧𝗔-𝗙𝗘𝗜𝗥𝗔 (𝟮𝟯)
Nesta quinta-feira (23), ocorre, pela manhã e à tarde, o CURSO de MECÂNICA BÁSICA PARA MULHERES. Às inscrições são gratuitas e o curso básico será ministrado por Agentes de trânsito e mecânicos das empresas parceiras. As inscrições podem ser realizadas na Sede da SESTRA, localizada na rua Eustáquio Ormazabal, 1508 (antiga Destilaria), no Bairro Bela Vista ou através dos telefones 984460223/991773123, em horário comercial somente hoje, dia 22 de setembro. O minicurso tem a duração de quatro horas e as inscrições são limitadas.
A agenda de atividades, ainda tem marcado:
𝗦𝗘𝗫𝗧𝗔-𝗙𝗘𝗜𝗥𝗔 (𝟮𝟰)
- Ação Educativa Direção Defensiva
- Ação Educativa Escolar * Projeto TRÂNSITO, o VAI e VEM de nossas vidas.
𝗦Á𝗕𝗔𝗗𝗢 (𝟮𝟱) - 𝗗𝗜𝗔 𝗡𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗢 𝗧𝗥Â𝗡𝗦𝗜𝗧𝗢
- Encerramento Ação Educativa no PARCÃO com a exposição e distribuição de material educativo
Como destaque com ações permanentes durante a SEMANA DO TRÂNSITO está a Exposição de veículos acidentados.
22/09/2021
Semana Nacional do Trânsito inicia oficialmente
𝗤𝗨𝗜𝗡𝗧𝗔-𝗙𝗘𝗜𝗥𝗔 (𝟮𝟯)
A agenda de atividades, ainda tem marcado:
𝗦𝗘𝗫𝗧𝗔-𝗙𝗘𝗜𝗥𝗔 (𝟮𝟰)
- Ação Educativa Direção Defensiva
- Ação Educativa Escolar * Projeto TRÂNSITO, o VAI e VEM de nossas vidas.
𝗦Á𝗕𝗔𝗗𝗢 (𝟮𝟱) - 𝗗𝗜𝗔 𝗡𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗢 𝗧𝗥Â𝗡𝗦𝗜𝗧𝗢