22 NOV 2021
Prefeitura amplia escola infantil Casinha da Emília
REFEITURA FINALIZA AMPLIAÇÃO DA ESCOLA INFANTIL CASINHA DA EMÍLIA
A Prefeitura Municipal de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou, na manhã desta quinta-feira (18/11), as novas instalações da Escola Municipal Educação Infantil Casinha da Emília. A cerimônia teve a presença do prefeito Ronnie Mello; do vice-prefeito Fernando Tarragó; da secretária de Educação, Maria Helena Machado; do adjunto da pasta, José Luis Alves da Silva; dos vereadores Carlos Delgado, Celso Duarte e Zulma Ancinello; e da diretora da Casinha da Emília, Ana Salete Nogueira.
A ampliação, que também comportou uma reforma, era uma demanda histórica da comunidade escolar. Foi feito um investimento de R$ 636 mil na obra que durou um ano e cinco meses. O educandário, que fica no Bairro Emílio Brandi - Cohab II e foi fundado em abril de 2001, agora tem quatro novas salas de aulas, quatro novos banheiros (um deles com acessibilidade), novo refeitório, novo toldo na entrada, secretaria ampliada e uma cozinha totalmente reformada.
“A qualificação da escola Casinha da Emília é mais uma ação do projeto de reestruturação da educação municipal. Os investimentos na educação básica são prioridades. É fundamental preparar de forma adequada nossos jovens, para que no futuro possam competir no mercado de trabalho, e dar o suporte necessário aos trabalhadores da educação para que desenvolvam suas atividades em um ambiente adequado”, destacou o prefeito Ronnie Mello.