13 JAN 2023
CULTURA
PREFEITO RONNIE MELLO ENTREGA CONVITE AO GOVERNADOR EDUARDO LEITE PARA O CARNAVAL 2023
Uma comitiva de Uruguaiana foi recepcionada pelo governador Eduardo Leite no Palácio Piratini nesta quinta-feira (12). Durante a cerimônia foi entregue pelo prefeito Ronnie Mello, que esteve à frente do grupo, o convite oficial para que Leite esteja na cidade com o objetivo de acompanhar o desfile das escolas de samba do Carnaval Fora de Época, que acontece entre os dias 09 e 11 de março. O calendário oficial do Carnaval no Brasil é de 18 a 21 de fevereiro.
Acompanharam o momento, os integrantes da Côrte do Carnaval de Uruguaiana, a rainha da folia Tayná Vidal da Nova, representante da Escola Unidos da Cova da Onça; a 1ª princesa, representante da Unidos da Ilha do Marduque, Aline Baldez Fleitas; a 2ª princesa Daiane Soares Teixeira, da Sociedade Esportiva e Recreativa Escola de Samba Bambas da Alegria e o rei momo Antonio Acosta, da escola Unidos da Cova da Onça.

𝗔𝘂𝘁𝗼𝗿𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗿𝗲𝘂𝗻𝗶𝗱𝗮𝘀 𝗻𝗮 𝗰𝗮𝗽𝗶𝘁𝗮𝗹

O encontro reuniu em Porto Alegre, os secretários estaduais de Turismo, Vilson Covatti, e de Cultura, Beatriz Araújo; e o deputado estadual Frederico Antunes, líder do Governo na Assembleia Legislativa, autor de emenda parlamentar que destinou 200 mil reais de recursos para serem investidos na realização da grande festa popular.
Também estiveram participando do momento, o secretário municipal de Governo, Paulo Fossari; a secretária municipal de Turismo, Vanessa Welter; o chefe de gabinete do vice-prefeito, Simão Almeida, e a supervisora de Cultura, Maiza Jacques.
Além do convite, os representantes de Uruguaiana solicitam o apoio do Governo Estadual para a realização do Carnaval, que acontece na fronteira por onde atualmente ingressa o maior número de turistas por via terrestre no Brasil oriundos da Argentina.
O prefeito Ronnie Mello também sugeriu ao governador Eduardo Leite para que instale durante o período em que esteja em Uruguaiana o seu gabinete de governo. “Seria uma bela oportunidade de dar ainda uma maior visibilidade à fronteira durante o evento “Seria uma bela oportunidade de dar ainda uma maior visibilidade à fronteira durante um evento de grande manifestação da população uruguaianense, e que conta com a participação de artistas do carnaval carioca e paulista, que anualmente dão um brilho ainda mais intenso à festa realizada pelas escolas de samba de Uruguaiana”, finalizou o prefeito Ronnie Mello.