13 OUT 2023
CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO COMEÇA NESTE SÁBADO
A Campanha Nacional de Multivacinação começa neste sábado (14/10). Em Uruguaiana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou uma programação especial para o período entre os dias 14 e 28 de outubro de outubro. A ação visa a verificação e atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes entre zero e 14 anos.
Todas as vacinas de rotina do Calendário Nacional vão estar disponíveis à comunidade. Além delas, também vão estar à disposição imunizantes contra Covid-19 e Influenza. As ações ocorrem nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira durante o período.
Também fazem parte da programação ações especiais, como o Dia D em 21 de outubro, e horários estendidos de atendimento nas terças e quinta-feiras. Confira:
➡️ 14/10 Abertura (sábado):
Sala de Vacinas do Central, 9h às 14h: brincadeiras e atrações para as crianças.
➡️ 17 e 19/10 (terça e quinta-feira)
Sala de vacina central com horário estendido: das 17:30 às 19:30.
➡️ 21/10 Dia D (sábado)
Sala central e todas as ESF - Horário: das 8h às 12h e das 13h 30min às 17h 30min
Na sala de vacina central haverá neste dia, brincadeiras e atrações para as crianças.
Nas ESF’s além da multivacinação haverá: coleta de preventivo, exame de mama, solicitação de mamografia, planejamento familiar (atividades outubro rosa); pesagem do Bolsa Família; cadastramento de família (pelos ACS no território); teste rápido.
➡️ 28/10 Encerramento (sábado)
Sala de Vacinas do Central das 9h às 14h.
Autor: Thiago Valença