Foi iniciada na noite desta quarta-feira (6/12), a 45ª Califórnia da Canção Nativa em Uruguaiana. O festival de 2023 começou pela Califórnia Estudantil, momento em que os jovens realizam as suas apresentações. O show de abertura foi feito pela cantora Nicole Carrion.
A Califórnia acontece na Concha Acústica César Passarinho, no Parcão, até o próximo sábado (9/12), dia em que também vai ser divulgado o resultado da Califórnia Estudantil.
A disputa pela Calhandra de Ouro vai ser iniciada nesta quinta-feira (7/12). Seis músicas da quinta e mais seis canções da sexta-feira (8/12) formam a grande final que ocorre no próximo sábado.
A 45ª Califórnia da Canção Nativa é realizada pelo CTG Sinuelo do Pago, com produção da Vozes do Sul e apoio da Prefeitura de Uruguaiana.
A abertura da 45ª Califórnia teve a presença do prefeito Ronnie Mello; do coordenador da Comissão Organizadora da Califórnia, Ivoné Colpo; da Patroa do CTG Sinuelo do Pago, Ana Colpo; e dos vereadores José Clemente e Zulma Ancinello.
Homenagem
Nesta quinta-feira, às 20h, será descerrada a estátua do cantor César Passarinho. A estrutura vai ficar localizada ao lado da Concha Acústica que também leva o nome do cantor. A cerimônia ocorre antes das apresentações agendadas.