09 JAN 2024
LIGA AMADORA CONHECEU SEU CAMPEÃO
O jogo Camarões 1x0 Iluminados marcou o encerramento do Campeonato da Liga Amadora Uruguaianense de 2023. A competição iniciou em julho e foi finalizada no domingo (7/01).
O gol que garantiu o título para o Camarões foi marcado pelo jogador Patrick Almeida, aos 27 minutos da primeira etapa.
PREMIAÇÃO
Na partida preliminar da grande final, o Boca Juniors derrotou o São Miguel, por 2x1. O campeonato chegou ao final destacando atletas, dirigentes e entidades.
Melhor técnico: Nenê (Camarões)
Melhor dirigente: Paulão (Portugal)
Revelação: Christopher Gonçalves (São Miguel)
Goleiro: Rudimar (Camarões)
Atleta: Guilherme (Camarões)
Goleador: Vandrei (Camarões)
4º lugar: São Miguel
3º lugar: Boca Juniors
2º lugar : Iluminados
1º lugar: Camarões
AVALIAÇÃO
A competição foi organizada pela Liga Amadora Uruguaianense, contando com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, além do trabalho de gestão dos profissionais do SESC (Serviço Social do Comércio). A LAU completa em agosto, 59 anos de fundação, tendo na presidência Sérgio Tellechea.
O prefeito Ronnie Mello acompanhou a partida final e elogiou a qualidade técnica das equipes que chegaram a grande decisão. "Estamos sempre ao lado do esporte, pois desta forma estamos conseguindo desenvolver ações concretas para o crescimento do desporto em todos os segmentos e formas de atuação", explicou. "Hoje, podemos constatar aqui, uma série de jovens jogadores que estão tendo a oportunidade de atuar e mostrar seu potencial", observou.
O Prefeito ainda falou sobre as obras de reestruturação do Estádio Municipal (Joal de Lima e Silva), que nos próximos meses deverão ser entregues à comunidade. "Esperamos que a próxima decisão da Liga Amadora já aconteça nas dependências do Estádio Municipal, que já está com as suas obras de remodelação quase concluídas", finalizou.