23 JAN 2024
COMITIVA DO CARNAVAL FORA DE ÉPOCA DE URUGUAIANA É RECEBIDA PELO GOVERNADOR EDUARDO LEITE
O prefeito Ronnie Mello, o secretário de Governo Paulo Fossari e o vereador Carlos Delgado estiveram nesta terça-feira (23) acompanhando a côrte do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, durante agenda com o governador do Estado, Eduardo Leite. Compõem o grupo representante do Carnaval, a rainha Analluzi Pinto Copceski; as princesas Ludmila Ribeiro Dalcanal e Emanuelle da Costa Corrêa, e o rei momo, Antônio Acosta, além do chefe de gabinete do deputado Frederico Antunes, Ernani Ruschel Filho; do coordenador da liderança do governo na Assembleia Legislativa, Cristiano Guerra; da assessora parlamentar, Rejane Fittipaldi; do vice-presidente da Comissão Municipal de Carnaval, Simão Almeida e do produtor do evento, Fernando Augusto Espindola.
Durante o encontro foi entregue ao Governador, o convite oficial para participar do evento que acontece em Uruguaiana de 29 de fevereiro a 2 de março, reunindo as oito escolas de samba: Deu Chucha Na Zebra, Unidos da Ilha do Marduque, Imperadores do Sol, Os Rouxinóis, Unidos da Cova da Onça, Bambas da Alegria, Apoteose do Samba e Império Serrano.
O governador Eduardo Leite ressaltou a importância do Carnaval de Uruguaiana no contexto do turismo, lembrando que o Estado é parceiro do evento que consegue atrair a atenção do país para as suas atrações locais e para os convidados especiais das agremiações carnavalescas que chegam à fronteira para se integrarem à grande festa.
O deputado estadual Frederico Antunes apresentou uma emenda parlamentar de R$400 mil destinada ao Carnaval Fora de Época de Uruguaiana, que deverá auxiliar ainda mais as entidades carnavalescas para a realização de suas apresentações na passarela do samba da avenida Presidente Vargas, que neste ano ganhará a primeira Arena de Desfiles do país.
Pela manhã, a delegação uruguaianense ainda participou de agendas com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Vilmar Zanchin, que deixa o cargo no final do mês, e com o presidente que assume o posto, deputado estadual Adolfo Britto, também entregando aos dois parlamentares o convite para participarem do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana.
O prefeito Ronnie Mello agradeceu a receptividade do Governador Eduardo Leite e reforçou a importância da participação do Governo do Estado para a realização da programação em 2024. "Temos obtido um apoio muito grande do Governo do Estado para a realização da grande festa popular que Uruguaiana realiza e que mobiliza a comunidade de uma forma intensa, por isso, além de trazer o convite para o governador estar junto conosco, estivemos aqui para agradecer a atenção ao povo uruguaianense", finalizou o prefeito Ronnie Mello.