12 MAR 2024
BEIRA DO RIO URUGUAI TERÁ NOVO ESPAÇO PARA LAZER
Obra começou nesta terça-feira (12/3) e é viabilizada mediante emenda parlamentar do ex-senador Lasier Martins
O prefeito Ronnie Mello assinou, no fim da tarde desta segunda-feira (11/3), a ordem de serviço para o início das obras da nova praça na área da beira do Rio Uruguai. O espaço fica na curva de divisa entre as ruas Vasco Alves e General Vitorino, em frente à orla do rio.
A construção do novo espaço para lazer destinado à comunidade é viabilizada mediante emenda parlamentar do senador Lasier Martins. A obra começou nesta terça-feira (12/3) e tem previsão de entrega em setembro de 2024.
O projeto, em uma área de 1.400 metros quadrados, comporta instalação de dois banheiros com acessibilidade; dois quiosques gastronômicos; seis módulos para comércio de artesanato; sala educativa para palestras; arborização; bancos; lixeiras; iluminação de LED; e calçadas internas e externas.
"É mais um passo para tornar essa área cada vez mais bela. Agradecemos ao ex-senador Lasier Martins pelo olhar com a cidade. Projetos como esse engrandecem e valorizam ainda mais o nosso Rio Uruguai", destacou o prefeito Ronnie Mello.
O total da verba repassada ao Município é de R$ 1,2 milhão. Nesta etapa, serão investidos R$ 668 mil. O restante da verba vai ser aplicada na continuidade da Orla do Rio Uruguai.
A Prefeitura aguarda a liberação da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) para poder dar sequência ao projeto, uma vez que costas de rios e mares são espaços que pertencem à União.
Estiveram presentes no ato de assinatura o prefeito Ronnie Mello; o vereador líder do governo na Câmara, Carlos Delgado, que representou o Legislativo; o empresário Paulo Pavin, que representou o ex-senador Lasier Martins; a empresária Verônica Pavin; e secretários municipais.

Fonte: Texto e fotos: Ascom/PMU.