15 FEV 2017
VRS834 ganha recuperação e revitalização no interior do município
VRS834 ganha recuperação e revitalização no interior do município

O prefeito Ronnie Mello, e o vice-prefeito, Antonio Augusto Brasil Carús, Secretário Estadual dos Transportes, Pedro Westhaplen estiveram presentes na solenidade de entrega da recuperação e revitalização da obra VRS834 que liga o distrito de São Marcos até a Barragem Sanchurí.

“Esse é um trecho de extrema importância para a comunidade local, e também, para quem visita estes dois lugares. Em breve teremos a reativação da vinícola e a revitalização do Cantão, ao qual, diversas pessoas vão passar por aqui”, disse o prefeito Ronnie Mello.

Na oportunidade foi entregue um documento ao Secretário Pedro Westhaplen, solicitando a estadualização da estrada do Plano Alto. Este documento é referendado pelo Câmara Municipal de Vereadores, Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural de Uruguaiana.

Foram recuperados 1km de pavimentação em blocos de concreto. VRS834, entre os km 2+800 e 3+800. Houve retirada de blocos, substituição de solos inadequados, reconformação do sub leito, implantação de nova manta de bidim em todo trecho e reassentamento dos blocos e meios fios. Remendos superficiais no pavimento asfáltico em pontos localizados. Roçada manual e mecânica em curva acentuada localizada no trecho.  O valor da obra foi de R$ 750 mil, com coordenação e supervisão das equipes da 9ª Superintendência Regional do Daer, supervisionados pelo engenheiro Fabiano de Oliveira Pereira.

Estiveram presentes também o vice-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani; Secretário de Governo, Paulo Fossari; Presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana, Roberto Ricardo Fagundes Ghigino; Presidente da Câmara do Vereadores, José Fernando Tarragó, os vereadores: Carlos Alberto Delgado De David, Elton Rocha, Josefina Soares, Rafael Alves; Capitão 1BPAF Giovane Dalcol Garcia; Major Castro da Coordenadoria da Defesa Civil; Diretores das escolas: Leda Maria e Dr.Maia; Direção do Colégio Agrícola; Décio Detoni - Presidente da Cooperativa Agrícola Mista São Marcos; Marcus Querol - Diretor da Unipampa; Líder comunitário Adalberto Silva, e moradores.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMU