16 FEV 2017
Uruguaiana encaminha 8 propostas no Corede
Uruguaiana encaminha 8 propostas no Corede

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani, Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Hedlund, e o  Secretário Adjunto do Planejamento, Marcelo Parraga,participaram nesta quinta-feira (16), em Alegrete, da etapa regional do Planejamento Estratégico Regional, organizado pelo Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-Fo). O encontro definiu as estratégias regionais, apresentou toda a carteira de projetos, e por fim, escolheu os 10 projetos mais importantes.

O município de Uruguaiana encaminhou 14 propostas, ao todo foram apresentados 32 projetos.

Durante encontro foram escolhidos 10 que serão encaminhados para inclusão no plano plurianual do Estado. Destes 10, o município será representado por 8.

“Ficamos satisfeitos com a participação no Corede-Fo, e principalmente, em sermos selecionados com oito projetos. É importante ressaltarmos que esse resultado é fruto do trabalho de equipe da nova gestão. Além de ser importante destaque para os municípios de toda região”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani.

- Estância Hidrotermal;

- Roteiro Turístico Regional.

- Organização de exposições, feiras e eventos de grande porte para promover os produtos de cada cidade;

- Promover a criação e apoiar cooperativas regionais de produtores

- Financiamento de Projeto de Energia Sustentável;

- Plano Regional de Eficiência Energética.

- Firmar consórcio para criação e manutenção de Centro Regional de Referência em especialidades médicas;

- Desenvolver, manter e firmar parcerias com instituições de ensino para criação de Centro de Formação de Gestores.

A próxima reunião do Corede-Fo será no dia 07 de março em Uruguaiana.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMU