15 MAR 2017
Procon Uruguaiana dá dicas para não cair em armadilhas na hora da compra
Procon Uruguaiana dá dicas para não cair em armadilhas na hora da compra

Nesta quarta-feira (15), comemora-se o Dia Internacional do Consumidor, e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), repassa algumas dicas para não cair em armadilhas.

De acordo com o diretor do Procon, André Rispoli Recart, é importante evitar compras desnecessárias, em que a pessoa haja por impulsos, ter cuidado com endividamento, principalmente a médio e em longo prazo.

Confira algumas orientações do Procon:

• Cuidado com ofertas e descontos = cuidar se o preço anunciado é o mesmo cobrado.

• Atenção nas compras parceladas = alguns produtos podem ter preço elevado quando parcelado.

• Compras online = o consumidor pode desistir no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto ou assinatura de contrato.

• Devolução do produto com dinheiro de volta somente será possível por motivo de defeito sem possibilidade de reparo.

O Procon do município está atuando junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Duque de Caxias, 1700 (antiga Exatoria), e atende das 8h às 14h.

Fazem parte do Sistema de Defesa do Consumidor, o Procon, Juizado Especial Civil, Delegacia do Consumidor, Promotoria de Defesa do Consumidor, Defensoria Pública e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RS.

Fonte: Prefeitura Municipal de Uruguaiana