20 MAR 2017
Executivo apresentou novo formato do Carnaval Fora de Época
Executivo apresentou novo formato do Carnaval Fora de Época

Sem recursos públicos e com participação de patrocinadores, o Poder Executivo, apresentou carnaval inédito em Uruguaiana. Desde sua criação, o Carnaval vinha sendo financiado através de dinheiro público, no entanto, em 2017 a realidade foi diferente.

“Não colocamos nada de dinheiro público na realização desta edição do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. Entendemos que a proporção e a visibilidade que ele tem, não é preciso o município custear, pois ele se vende sozinho”, ressaltou o Prefeito, Ronnie Mello.

Durante as três noites mais de 40 mil pessoas passaram pela passarela do samba, que apresentou desfiles de escolas do Grupo de Acesso, 2° Grupo, e Grupo Especial.

Na cidade centenas de turistas movimentaram o município. Neste ano, o evento teve presença de figuras importantes do carnaval carioca, como, Milton Cunha, diretor artístico da cidade do samba do Rio de Janeiro, e comentarista de carnaval, da Rede Globo. Além de diversos intérpretes, carnavalescos, mestre-sala e porta-bandeira, e dançarinos, vindos de todo o Brasil e do exterior.

No entanto, o carnaval não movimentou só a passarela do samba, mas também, a economia da cidade, gerando empregos temporários, e arrecadação de impostos.

“O nosso carnaval atravessou o brasil através da excelente cobertura da imprensa local, estadual e nacional. Acredito que esse trabalho da imprensa é imprescindível para o desenvolvimento de eventos como este. Sabemos que houveram acertos e erros, mas que serão corrigidos no próximo ano”, disse o prefeito.

O Carnaval Fora de Época de Uruguaiana teve o patrocínio do Banco Bradesco; Ambev, distribuidor, Cargnelutti de Bebidas; Rede de Farmácias São João, Rede de Supermercados Baklizi, e diversas empresas locais.Contou com o apoio também de todos os órgãos de segurança, secretarias do município,funcionários, colaboradores e voluntários.

“Quero cumprimentar as escolas campeãs deste carnaval, e ressaltar a participação de todas as agremiações pelos desfiles”, finalizou o prefeito.

Ordem de classificação

1° - Os Rouxinóis

2° - Unidos da Cova da Onça

3° - Bambas da Alegria

4° - Unidos da Ilha do Marduque

5° - Imperadores do Sol

6° -  Deu Chucha na Zebra

A escola de samba Deu Chucha na Zebra será rebaixada para o Grupo de Acesso, e a escola de samba Apoteose do Samba sobe para o Grupo Especial.

Fonte: ASCOM - PMU