02 JUN 2020
Uruguaiana terá Ginásio Municipal mais amplo e moderno

Segundo o secretário de Planejamento Estratégico, Carlos Prudêncio, 75% da obra de remodelação e adequação do Ginásio Municipal de Esportes Oscar Miranda Schimidt já foi realizada e a sua conclusão está prevista para a segunda quinzena do mês de junho. “O tempo da obra está seguindo a previsão contratual, apesar do período de interrupção do processo em razão da pandemia. Os vestiários e banheiros já estão prontos, assim como as rampas para saída de pessoas e ampliação da quadra”, afirmou.

Além da conclusão das etapas confirmadas pelo Secretário, o novo sistema de iluminação já está pronto e o telhado reformado. A obra está sendo realizada através de empresa terceirizada.

Este primeiro estágio da obra corresponde ao valor de R$ 717.629,32, custeado através de uma emenda parlamentar de autoria do deputado Darcisio Perondi (MDB), que totaliza o valor aproximado de R$ 487.500,00, acrescido de um aporte da Prefeitura Municipal de R$ 230.129,32. A segunda parte do projeto pretende abranger a confecção de restaurantes, a adesão de uma nova entrada com maior amplitude e segurança e a instalação de camarins. Os custos destas atividades devem ser cobertos por emenda parlamentar de autoria do deputado Carlos Gomes (Republicanos RS), que estima o valor de R$ 500 mil. Vale ressaltar que os recursos são exclusivos do Esporte, ou seja, não poderiam ser aplicados em outros setores.

Segundo o prefeito Ronnie Mello, este projeto é de grande importância para o município, pois o ginásio é uma referência para o esporte local e regional. “Todas as condições da estrutura do ginásio foram analisadas junto à equipe técnica, não restando dúvidas de que a reforma precisava ser realizada de forma completa. Uruguaiana terá um ginásio moderno, digno do esporte local”, explanou.

Fonte: ascom