19 JAN 2022
URUGUAIANA É CONTEMPLADA NA PRIMEIRA ETAPA DO PAVIMENTA RS
Investimento servirá para fazer o recapeamento de importantes vias
O município de Uruguaiana foi contemplado com R$ 2 milhões na primeira etapa programa Pavimenta RS – implementado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A assinatura do convênio aconteceu na tarde desta terça-feira (18/1) no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre, com a presença do prefeito Ronnie Mello. O Município fará o aporte de R$ 395 mil de contrapartida – o que totaliza R$ 2,3 milhões de investimento. "Agradecemos ao Governo do Estado pela atenção a nossa demanda e ao deputado Frederico Antunes pelo apoio que garantiu mais essa grande conquista", disse o Prefeito.
O projeto apresentado, e consequentemente contemplado, pela Prefeitura de Uruguaiana engloba o recapeamento asfáltico de três importantes vias da cidade. São elas: XV de Novembro em frente ao quartéis e acesso à BR-472 (6.750m² de extensão); Setembrino de Carvalho no acesso ao Aeroporto (18.072m² de extensão); e Rua Flores da Cunha, via de interligação centro/bairro (14.569m² de extensão).
Os critérios para as definições de localidade foram baseados no nível do fluxo das vias e também pelo desgaste do pavimento existente. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico (Seplan), primeiro o Governo do Estado vai fazer o depósito do valor em conta específica. Após, a Prefeitura Municipal vai abrir processo licitatório. A Seplan ainda destaca que a estimativa para a realização da obra é de três meses a partir do seu início.
“Após a realização das obras por meio do Pavimenta RS, a Prefeitura dará sequência ao Programa Municipal de Asfaltamento – que está em andamento desde abril do ano passado. A iniciativa visa, nas próximas etapas, qualificar a infraestrutura dos bairros de Uruguaiana. Para isso, estamos na expectativa de, a qualquer momento, obter a aprovação de um financiamento de R$ 7 milhões para executar esse trabalho”, finalizou o prefeito Ronnie Mello.