02 MAR 2022
Evento contou com excelente público e com a presença do ex-goleiro do Grêmio, Danrlei, atual secretário estadual de Esporte e Lazer
Quem esperava um jogo equilibrado, típico de decisão de campeonato, se surpreendeu com o placar da final da Copa Municipal de Futsal Paulo Adolpho, disputada na noite de quinta-feira (24), no ginásio municipal de esportes Gilberto Oscar Miranda Schimitt.
Com uma equipe que encontrou seu melhor momento no torneio de futsal justamente no último jogo, o Torino FC acabou, ainda na primeira etapa, garantindo uma grande vantagem no placar, com 4x0. Gols de Alessandro (2); Ygor e Jonathan. No segundo tempo, mesmo com uma reação da equipe do Tabajara FC, com dois gols de Yuri, a partida se definiu com mais quatro assinalados pela equipe do Torino, com Jonathan, Leo Ferreira (2) e Alessandro.
Com isso, o resultado de 8x2 deu o título para a equipe do Torino (FC), que ainda ficou com os destaques individuais da competição: goleiro menos vazado e melhor jogador da decisão, Jeferson; e o goleador e melhor jogador da Copa, Alessandro.
Na terceira colocação finalizou o certame o time da Touru, que venceu a Hooka/Barber, por 3x2.
O evento contou com a participação do secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus Hinterholz; que atendendo o convite do prefeito Ronnie Mello, prestigiou a grande final. No intervalo entre os jogos, Danrlei recebeu do Executivo Municipal uma medalha de honra ao mérito, referente aos serviços prestados ao esporte local. Foi ele, por exemplo, um dos responsáveis por determinar a habilitação do município para o recebimento de verbas estaduais para serem aplicadas nas melhorias da estrutura do estádio municipal (Ferro Carril) e para a implantação de iluminação no campo de futebol. “Agradecemos imensamente o esforço e a dedicação do Secretário em auxiliar o desporto de Uruguaiana”, disse o prefeito Ronnie Mello.
Outro que recebeu homenagem merecida foi o árbitro Ricardo Messa. O uruguaianense se destacou no cenário esportivo do país pela qualidade do seu trabalho, sendo um dos árbitros brasileiros a integrar o quadro internacional da FIFA.
Ambos foram intensamente aplaudidos pelo público que compareceu para acompanhar a partida e colaborar com a doação de gêneros alimentícios e material de limpeza. “Contar com a participação deles nosso evento foi um avanço para a organização da competição”, garantiu o secretário Anderson Menezes.
A Copa Municipal de Futsal Paulo Adolpho foi realizada em parceria da Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o Serviço Social do Comércio, e integrou o Circuito Verão 2022.