05 FEV 2020
Prefeitura assina contrato de concessão do transporte coletivo urbano
A Administração Municipal concretiza um contrato que deve garantir a qualidade e a continuidade do serviço pelo prazo de 15 anos de concessão.

Depois de décadas tentando resolver a questão da licitação do transporte público urbano, a Prefeitura de Uruguaiana finalmente assinou o contrato com a empresa vencedora do certame. Um contrato de extrema importância que vai garantir a qualidade e a continuidade do serviço pelo prazo de 15 anos de concessão.

A assinatura do contrato com a empresa LSW Transportes ocorreu na tarde desta terça-feira, no salão nobre da Prefeitura Municipal nas presenças da imprensa, secretários, vereadores e convidados. Na oportunidade, o prefeito Ronnie Mello salientou a importância do momento. “Quero aqui registrar o empenho dos nossos setores administrativo e jurídico que deram total lisura ao processo, garantindo a finalização de uma licitação histórica. Escrevemos hoje uma importante página da história de Uruguaiana com a certeza de que estamos buscando o melhor para a cidade”, disse o prefeito Ronnie Mello.

A LSW foi a segunda colocada no processo, porém a primeira, a empresa Vaucher Transportes não apresentou toda a documentação exigida, sendo assim a concessão vencida pela segunda colocada que aceitou os termos e condições do contrato, uma delas equiparar o valor da passagem com a oferta que havia sido apresentada pela Vaucher – R$ 3,75.

A empresa terá até 60 dias a partir da assinatura do contrato para iniciar a operação do transporte público municipal. Segundo o secretário de Administração, Ricardo San Pedro, a empresa apresentou proposta técnica onde se comprometeu a oferecer 18 veículos com até três anos de uso para execução dos serviços. O restante da frota, conforme a legislação municipal, não poderá superar seis anos de idade. Além disso, o edital prevê a colocação de pelo menos um veículo com ar condicionado em cada linha, sendo que todos os ônibus devem ter bilhetagem eletrônica e acessibilidade.

A LSW é uma empresa do ramo de transportes com sede em Porto Alegre e tem como um dos sócios, o empresário Leoncio Rios Vaucher. O empresário já possui experiência por atuação nos negócios da família nas operações do transporte de Santana do Livramento e Alegrete.