29 JAN 2021

Fazendo um uso moderado e com alguns cuidados especiais, os climatizadores podem ser grandes aliados para a busca do conforto dos pets em dias de temperaturas extremas.
Em épocas de temperaturas muito elevadas, os cachorros tendem a sofrer mais com diversos fatores como, por exemplo, a proliferação de pulgas, carrapatos e até mesmo problemas de pele. Sobretudo, em um espaço climatizado para eles, as chances dos cães passarem por estes problemas são diminuídas.
Além disso, segundo o secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SEGTRAM), Roberto Cabreira, o desempenho dos cães farejadores em situação de conforto melhora de forma considerável.
Por isso, a doação recebida esta semana pela SEGTRAM foi considerada de grande valia para o desempenho dos pets que trabalham junto aos servidores da segurança do município. “A doação do climatizador para a viatura do Canil da ROMU veio em boa hora e auxiliará cada vez mais a atividade de nossos cães treinados”, disse.

Doação
Os empresários Fábio Ciocca e Bruno Barrera, em conjunto com a Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), fizeram a entrega à corporação local, de um equipamento de climatização para a viatura que transporta os cães que atuam nas mais diversas ocorrências diárias. “Temos a certeza que a doação servirá de importante recurso para os cães que atuam em situações extremas”, ressaltou Ciocca.
Os pets da SEGTRAM atuam em operações de segurança no patrulhamento ostensivo, identificam de casos de tráfico de drogas e até mesmo conseguem auxiliar na detecção de explosivos e armamentos. “Conseguimos até mesmo identificar com o uso do cão, indivíduos em situação de foragido”, explica o Secretário.
Hoje, a atividade com os cães para emprego no setor de segurança pública tornou o município referência em escola especializada nesse tipo de treinamento e no desempenho em ações de policiamento. “O cão sentindo uma situação mais confortável no deslocamento para a ocorrência em que irá atuar auxilia em um melhor desempenho”, finaliza Cabreira.