01 FEV 2021
Boletim Covid-19 de Uruguaiana
Boletim Covid-19 de Uruguaiana (sábado 30/1, domingo 31/1 e segunda-feira 1°/2)
O município registrou nesta segunda-feira (1°), 76 pessoas recuperadas da Covid-19. Isso eleva a estatística de curados para 5.155. A atualização do Boletim Covid-19 de Uruguaiana também informa 81 novas confirmações de casos. Os dados correspondem a hoje e ao último final de semana. Trata-se de 47 pessoas do sexo feminino entre zero e mais de 60 anos e outras 34 pessoas do sexo masculino na faixa etária entre zero e mais de 60 anos.
Pessoas recuperadas
O número de pessoas recuperadas corresponde a 91,2% do total de casos positivos registrados até hoje. O número de casos ativos é de 398 pessoas. Até o presente momento, o município registrou a realização de 29.610 exames, com um total de 5.649 confirmações para a doença.
Óbitos
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Uruguaiana desta sexta-feira informa mais dois óbitos para Uruguaiana. Uma mulher de 92 anos que faleceu no sábado (30) e um homem de 66 anos que veio a óbito no domingo (31). Uruguaiana registra 96 mortes. Dessas, 85 no município e 11 fora da cidade.
Vacinas
Até o momento, Uruguaiana recebeu 1.867 doses de vacinas. Dessas, 1.579 foram aplicadas em trabalhadores da saúde e trabalhadores de lares de acolhimento de idosos. Idosos que estão em asilos somam 92 pessoas até o momento.
Internações
A Santa Casa contabiliza, neste momento, 24 internações, sendo 13 delas confirmadas com a doença e 11 suspeitas que ainda aguardam resultados dos exames. Destes, oito pacientes ocupam leitos na UTI-Covid, 13 pacientes tiveram internações na Unidade Clínica Covid e três ocupam a UTI-Geral em razão do fim do período de transmissibilidade da doença.