08 FEV 2017
Governo municipal renova contrato com o Nespro
Governo municipal renova contrato com o Nespro

O prefeito Ronnie Mello recebeu na manhã desta quarta-feira (8), Júio Barcellos, Médico Veterinário e responsável pelo  Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (Nespro). O projeto tem como objetivo aproximar a população rural com os produtores rurais. Em Uruguaiana, o projeto acontece a cerca de três anos no Polo Escolar Municipal de Ensino Fundamental Alceu Wamosy, na localidade de João Arregui.

Durante o encontro, o responsável veio saber se a nova gestão irá dar continuidade no convênio entre o município e o Nespro. O prefeito Ronnie Mello destacou a importância do projeto dentro da comunidade educacional e garantiu que  dará continuidade ao trabalho.

A Prefeitura Municipal estará dando todo o suporte para a Nespro.  “É muito importante que jovens tenham esse contato com os produtores rurais, e saibam como funciona a lida campeira”, disse o prefeito.

O projeto da Nespro é realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), aliado com a Associação dos Arrozeiros e Sindicato Rural de Uruguaiana.

Estiveram também presentes na reunião Roberto Ricardo Fagundes Ghigino, Presidente da Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana; Sindicato Rural de Uruguaiana através do Presidente, Sérgio Bastos Tellechea, Secretário Municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz; Eduardo Martins, Procurador Geral do Município; Ricardo San Pedro, servidor municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMU