Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Uruguaiana/RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Uruguaiana/RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social YouTube
Secretarias / Departamentos
Interior e Distritos
Suzana Cardoso Alves
Funcionamento: 08h às 12h e das 14h às 18h
Avaliar Informação
A Secretaria Municipal de Interior e Distritos, sigla SEMID que tem a competência de coordenar as ações das subprefeituras no atendimento de programas, projetos e serviços para desenvolver as localidades rurais do município e as estruturadas em distritos; com base nos princípios de sustentabilidade, promover a qualidade de vida da população rural em consonância com o meio ambiente; promover e estimular o uso corretos dos recursos naturais, assim como, em conjunto com outros órgãos do Município, elaborar plano de aptidão agropecuário e socioeconômico como instrumento estratégico de planejamento; formular políticas públicas de desenvolvimento territorial rural, de acordo com as características e peculiaridades de cada localidade; coordenar ações de resposta a situações de emergência nas localidades do meio rural, como períodos de seca, enchentes e demais situações climáticas; incentivar a criação e o fortalecimento de associações, cooperativas e outras formas de organização social nas comunidades rurais e dos distritos; preservar e manter em funcionamento as áreas públicas do Município localizadas no interior, tais como parques, campings, quadras, Centros Comunitários, e outros espaços de uso coletivo, visando o fortalecimento e o desenvolvimento de ações que envolvam o turismo rural e de eventos; e acompanhar e controlar os seus recursos humanos e os bens públicos sob seu encargo.

A Secretaria é integrada pela seguinte estrutura administrativa complementar formada pelas unidades abaixo dispostas:

I – Subprefeitura de Plano Alto - 3º Distrito:
a) Seção de Expediente e Apoio Administrativo da Subprefeitura do 3º Distrito.
II – Subprefeitura de João Arregui - 4º Distrito:
a) Seção de Expediente e Apoio Administrativo da Subprefeitura do 4º Distrito.
III – Subprefeitura de São Marcos - 5º Distrito:
a) Seção de Expediente e Apoio Administrativo da Subprefeitura do 5º Distrito.
IV – Subprefeitura de Sanchuri - 6º Distrito:
a) Seção de Expediente e Apoio Administrativo da Subprefeitura do 6º Distrito.



Secretário-Adjunto: Rodrigo Silva Leites


 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia