07 MAR 2017
Corede realiza reunião em Uruguaiana
Corede realiza reunião em Uruguaiana

O Prefeito Municipal, Ronnie Mello participou na manhã desta terça-feira (7),da abertura da reunião do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-Fo), que aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

“Essa reunião é para fazermos um detalhamento dos projetos selecionados, e após fazermos o encaminhamento”, disse, Carlos Prudêncio, Secretário Municipal de Planejamento Estratégico.

Ao todo foram apresentados 32 projetos, e a cidade de Uruguaiana selecionou 14 propostas.

Durante encontro que aconteceu em Alegrete no mês de janeiro,  foram escolhidos 10 projetos que serão encaminhados para inclusão no plano plurianual do Estado. Destes 10, Uruguaiana será representado por 8. Foram selecionados os seguintes projetos:

- Estância Hidrotermal;

- Roteiro Turístico Regional.

- Organização de exposições, feiras e eventos de grande porte para promover os produtos de cada cidade;

- Promover a criação e apoiar cooperativas regionais de produtores

- Financiamento de Projeto de Energia Sustentável;

- Plano Regional de Eficiência Energética.

- Firmar consórcio para criação e manutenção de Centro Regional de Referência em especialidades médicas;

- Desenvolver, manter e firmar parcerias com instituições de ensino para criação de Centro de Formação de Gestores.

Participaram da reunião as cidades que fazem parte do Corede-Fo, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani; Secretário Adjunto do Planejamento Estratégico, Marcelo Parraga; Secretária Municipal de Saúde, Thais Aramburu; Secretário Municipal de Educação,Emerson Barreto; Hugo Chimenes; Vice-presidente do Corede-Fo.

Fonte: Comunicação Social - PMU