07 MAR 2017
Reunião da AMFRO debate temas para o desenvolvimento da região
Reunião da AMFRO debate temas para o desenvolvimento da região

Aconteceu na manhã desta terça-feira (7), na sede da FAMURS, em Porto Alegre, mais uma reunião da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste, na oportunidade os prefeitos da região debateram temas relevantes para o desenvolvimento.

Iniciou-se a pauta tratando sobre possíveis soluções para o destino dos resíduos sólidos urbanos, e uma das alternativas propostas foi a de que através de consórcio entre municípios, sejam implantados aterros sanitários, uma medida que devido a sua complexidade seria algo para uma solução a longo prazo, mas que deve ser uma alternativa a ser estudada para que possamos viabilizar a solução deste grande problema que é o destino do lixo.

Também foi tratado sobre a qualificação da gestão pública, com ênfase maior à gestão em saúde pública. Ao final da reunião, o Prefeito de Santa Margarida do Sul, Luiz Henrique Machado, atual presidente da AMFRO, convocou todos os prefeitos da região para que estejam em Brasília de 15 a 17 de maio para a Marcha dos Prefeitos, oportunidade para todos os prefeitos do país se reunirem na Capital Federal e debaterem temas para o crescimento e fortalecimento de seus municípios, e em conjunto buscarem através dos representantes federais o crescimento de suas comunidades.

O presidente salientou a importância da região Fronteira Oeste estar representada nesta oportunidade, mostrando assim a força das nossas cidades.

Estiveram presentes na reunião o além do presidente e prefeito de Santa Margarida do sul,Luiz Henrique Machado, Prefeito da Barra do Quaraí,Iad Choli, Prefeito de São borja,Eduardo Bonotto, Prefeito de Itaqui, Jarbas Martini , Prefeito de Manoel Viana,Jorge Gustavo Medeiros, Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, a Prefeitura de Uruguaiana esteve representada pelo chefe de gabinete do prefeito, Frederico Pellegrini.

Fonte: Comunicação Social - PMU