24 ABR 2022
Confira os novos horários do transporte coletivo para o Campus da Unipampa
O Troncal T6 terá horários adicionais de atendimento além de cobertura no turno da noite

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte informa que a operação do Troncal T6, linha de ônibus que faz o trajeto até a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), terá horários adicionais a partir desta segunda-feira (25). Conforme o secretário da pasta, Irani Coelho Fernandes, o itinerário estabelecido indica o deslocamento direto entre o terminal do Centro da cidade e a instituição. “Obedecendo as paradas de ônibus nos pontos de transporte coletivo já definidos pelo roteiro”, explica.

Horários diários
Serão viagens diárias pela manhã, tarde e noite. Os horários definidos terão as partidas acontecendo desde o terminal às 6h50min, às 7h, às 7h15min, às 7h30min, às 9h e 11h30min, pelo período da manhã; às 12h50min, às 13h, às 13h10min, às13h30min, às15h15min e 17h15min pela tarde. À noite serão duas saídas: às 18h20min e às 19h30min. Com isso, ao todo, serão 14 saídas diárias do terminal, de segunda a sexta-feira.
Os horários de retorno desde a Universidade são os seguintes: às 10h, às 12h, às 15h30min, às 17h30min, às 18h50min, às 21h e às 22h50min. O horário de chegada do último veículo ao terminal está previsto para às 23h20min. Aos sábados, o transporte parte do terminal às 7h30min, com retorno às 12h.

Cadastro para estudantes
O valor da passagem é quatro reais, porém, os universitários cadastrados pagam dois reais. Para realizar o cadastro e adquirir as passagens, os estudantes deverão apresentar o comprovante de matrícula ou de comprovante de frequência na Universidade. O comprovante de matrícula ou comprovante de frequência podem ser enviados via email: expfronteiraugn@gmail.com. Para a confecção da carteira de estudante que dá acesso ao QR Code, são necessários os seguintes documentos: CPF, identidade, uma foto 3x4 e o comprovante de matrícula ou comprovante de frequência.