12 DEZ 2022
URUGUAIANA TERÁ VACINAÇÃO NOTURNA NESTA QUARTA-FEIRA
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o município terá etapa noturna de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (14/12). A ação ocorre na Policlínica Municipal, ao lado do Mercado Público, das 18h às 20h. O atendimento também vai ofertar vacinas contra o vírus Influenza.

A SMS informa que a vacinação contra a Covid-19 de crianças de seis meses até menores de 5 anos está suspensa até Uruguaiana receber nova remessa de imunizantes para este público. A aplicação de segunda dose para crianças e adolescentes que receberam a vacina do laboratório Butantan também está suspensa até o município receber novas vacinas deste laboratório.

Confira a orientação para a etapa noturna desta quarta-feira:

💉 Covid-19

1ª dose: pessoas a partir dos 5 anos de idade;
2ª dose: pessoas a partir dos 5 anos de idade (exceto crianças e adolescentes com D1 do laboratório Butantan;
3ª dose: pessoas com 12 anos ou mais com intervalo de, no mínimo, quatro meses de aplicação da segunda dose;
4ª dose: pessoas com 18 anos ou mais com intervalo de, no mínimo, quatro meses de aplicação da primeira dose de reforço;
Terceiro reforço: pessoas imunocomprometidas ou quem recebeu a dose única do laboratório Janssen (intervalo de quatro meses do segundo reforço). O terceiro reforço para pessoas que receberam Janssen funciona como uma quarta dose, já que inicialmente o grupo não recebeu duas doses como orientam os demais laboratórios.

📑 Documentos necessários: Cartão do SUS, documento com foto, comprovante de vacinação das doses anteriores, e Caderneta de Vacinação somente para menores de 12 anos.

💉 Influenza

Pessoas a partir de seis meses de idade que não realizaram a aplicação;

📑 Documentos: documento com foto e cartão do SUS.