16 MAR 2024
ADMINISTRAÇÃO
CHUVA DE 185 MM EM 34 HORAS DETERMINA DECRETO DE ESTADO DE EMERGÊNCIA EM URUGUAIANA
DEFESA CIVIL REFORÇA ESTADO DE ATENÇÃO PARA A PRECIPITAÇÃO QUE ATINGE A FRONTEIRA DESDE O INÍCIO DA MANHÃ DE ONTEM
Uma ação contínua de atendimento à população foi o principal assunto da reunião realizada nesta tarde (16), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, O encontro foi convocado pelo prefeito Ronnie Mello, a partir do alerta da Defesa Civil para as próximas horas em nossa região.
NOVO ALERTA
Um novo alerta da Defesa Civil do Estado prevê acumulados de chuva ainda mais significativos. Nesse sentido, a Administração Municipal, através de suas secretarias, além das instituições que trabalham com Defesa Civil em Uruguaiana, foram mobilizadas nesta tarde para reforçar ainda mais a continuidade das ações de cobertura e atenção às necessidades da população, como já vem acontecendo desde às primeiras horas da manhã desta sexta-feira (15), quando as precipitações pluviométricas iniciaram.
Caso haja a necessidade de remoção, o Exército Brasileiro também estará integrado às ações.
DECRETO DE EMERGÊNCIA
Ao final da reunião, após o relato do coordenador municipal de Defesa Civil, Paulo Wouteres, sobre a destruição gerada pelo precipitação pluviométrica excessiva em bairros e vilas da cidade e os prejuízos acumulados pelas famílias uruguaianenses em virtude do desastre natural, o prefeito Ronnie Mello decretou Estado de Emergência no município visando a busca de apoio junto ao Governo do Estado para a recuperação dos danos e dos prejuízos acumulados nas últimas horas.
De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o acumulado de chuva nas últimas 34h na zona urbana de Uruguaiana foi de 185 mm.
Autor: Everaldo Jacques