A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou a entrega de 10.060 peças de roupas, 742 pares de calçados e 38 cobertores durante o mês de junho na Loja Solidária. O aumento nas doações e nos atendimentos acompanha a chegada do inverno, período em que cresce a procura por roupas e agasalhos para enfrentar as baixas temperaturas.
A Loja Solidária é uma das principais ações de apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período mais frio do ano. As peças distribuídas são arrecadadas por meio da Campanha do Agasalho, que mobiliza pessoas, empresas e instituições em uma corrente de solidariedade.
Atualmente, a Loja Solidária está atendendo em um novo endereço, junto ao CRAS II – Bela Vista, localizado na Rua Dr Maia, 1700 (antiga Santa Casa Uruguaiana).
O prefeito Carlos Delgado destacou que cada doação representa um gesto de cuidado com quem mais precisa.
"Cada peça doada carrega um gesto de solidariedade. A Campanha do Agasalho mostra que, quando cada pessoa faz a sua parte, conseguimos levar mais conforto, dignidade e acolhimento para quem enfrenta o inverno com mais dificuldades."
Mesmo com o expressivo número de peças distribuídas, a Campanha do Agasalho continua. A Prefeitura reforça que a participação da população é fundamental para manter a Loja Solidária abastecida durante todo o inverno, garantindo que mais pessoas possam ser atendidas.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Ancinelo, reforçou que a campanha depende do envolvimento da sociedade.
"O inverno ainda não acabou e muitas famílias continuam precisando de ajuda. Quem tem uma roupa, um calçado ou um cobertor em bom estado e não utiliza mais pode transformar a realidade de alguém por meio da doação."
A Prefeitura de Uruguaiana segue mobilizando parceiros e a população para fortalecer a Campanha do Agasalho, incentivando a solidariedade e ampliando o atendimento às pessoas que mais precisam durante o inverno.
PONTOS DE COLETA DA CAMPANHA DO AGASALHO
As doações podem ser entregues nos seguintes locais:
Ferragem Schneider
Rancho Novo
Farmácia São João (Atacadão)
Banrisul
Baklizi (Canabarro e Setembrino)
Rispoli
Palácio das Delícias
Lucho Despachante
Profit (Presidente Vargas)
Prefeitura de Uruguaiana
Câmara Municipal de Uruguaiana
Teatro Municipal
Escola Marista Sant'Ana
GZT
Sapatolândia (Rua Domingos de Almeida, entre Santana e Presidente Vargas)
Central (Domingos de Almeida)
CRAS Cabo Luís Quevedo
CRAS Rui Ramos
CRAS Bela Vista
Leve Comida Saudável Produtos Naturais (Rua João Manoel, 2675)
Central (Duque de Caxias)
Bazar da Praça
Casa do Gaúcho
Unimed ADM
Chico Saldanha
Agaju
Sky Fit
Internet Amigo
Laura Vicuña
SEST SENAT
Missões
Cotranscau
Modapé Esportes
Correaria Tradição
Unopar
Batalhão de Choque
AFMU
Mercado Santana
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU