A Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) volta à quadra nesta terça-feira, 21/7, para mais um importante compromisso pelo Gauchão Série A de Futsal. A equipe recebe a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), às 20h, no Ginásio Municipal Gilberto Oscar Miranda Schmitt, em Uruguaiana, em partida válida pela quinta rodada da competição estadual.
Invicta na competição, a Uruguaianense chega embalada após quatro vitórias consecutivas. A equipe venceu a Associação Entre-Ijuís Futsal (AEF), a Associação Agudense de Futsal (AAGF), a Associação Tresmaiense de Esporte e Lazer Clube (ATLEC) e, na última rodada, conquistou mais um importante resultado ao superar o Santa Rosa Futsal por 2 a 1, fora de casa, mantendo os 100% de aproveitamento neste início de campeonato.
Agora, diante da torcida, a Uruguaianense busca fazer valer o fator casa para conquistar mais três pontos e manter a sequência positiva no Gauchão Série A. A expectativa é de um grande confronto no Schmittão, onde a equipe contará mais uma vez com o apoio do torcedor uruguaianense para seguir representando o município entre as principais equipes do futsal gaúcho.
A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Inclusão (SMEL), reafirma seu compromisso com o fortalecimento do esporte no município, apoiando a AEU por meio do Fundo Municipal de Esportes. O incentivo contribui para o desenvolvimento do futsal local, fomenta a formação de atletas e fortalece a representação de Uruguaiana nas principais competições estaduais, levando o nome do município com orgulho para todo o Rio Grande do Sul.









