A Escola Municipal de Educação Infantil Casinha da Emília realizou sua Feira de Ciências na quinta-feira, 29 de outubro, em dois turnos, às 10h30 e às 16h30. Familiares e moradores puderam conhecer os trabalhos e as descobertas dos pequenos alunos.
“É muito bonito ver as crianças curiosas, fazendo perguntas e dividindo o que aprenderam. A educação desde os primeiros anos abre caminhos para novas descobertas”, disse o prefeito Carlos Delgado.
CURIOSIDADE QUE VIRA APRENDIZADO
Durante a feira, as crianças exploraram temas, formularam perguntas e compartilharam suas descobertas. A proposta estimulou a observação, a investigação, a comunicação e diferentes formas de expressão.
“A feira permite que as crianças aprendam por meio da exploração e da pesquisa. Ao apresentar suas descobertas, elas organizam ideias, exercitam a comunicação e percebem que também podem produzir conhecimento”, explicou a secretária municipal de Educação, Dirce Gracioso Soares.
Ao longo do ano letivo, a Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, incentiva a realização de feiras e mostras nas escolas, com propostas adequadas a cada etapa da aprendizagem.
Autor: Evelyn Gomes - Secom/PMU