10 JAN 2017
Após repasse a Prefeitura Municipal sai do Cadin
Após repasse a Prefeitura Municipal sai do Cadin

O Prefeito Ronnie Mello, em reunião nesta segunda-feira (9), junto com o Secretário da Fazenda, Valdir Venes, e o Secretário Adjunto, Francisco Casqueiro, anunciaram a devolução de R$ 177 mil para o governo do Estado.

“Este valor está sendo devolvido para o governo, pois se refere à aquisição de uma usina de oxigênio que não foi utilizada nas gestões anteriores”, disse o Prefeito Ronnie Mello.

O equipamento foi comprado pela Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, não foi possível ser instalada, devido à incompatibilidade com a rede de oxigênio existente na Santa Casa de Caridade de Uruguaiana.

Com a devolução deste valor, a Secretaria Municipal de Saúde, deixa de estar no Cadastro de Inadimplentes (Cadin). Sendo assim, o município fica apto a receber recursos para o Fundo Municipal de Saúde.

“Infelizmente por uma total falta de respeito a questões técnicas perdemos uma importante usina de oxigênio, e o seu respectivo valor do equipamento. O alento é que teremos acesso nos próximos 24 meses há mais de R$ 2 milhões para a saúde”, destaca o Prefeito.

É com a atual gestão responsável que tornará possível um melhor atendimento para a comunidade uruguaianense.

Para entender

Além do repasse mensal regular que o Estado repassa no valor de, R$ 337.250,00 , o município de Uruguaiana terá acesso há um total de R$ 2.000.000,00 que serão pagos pelo Estado em 24 parcelas. E outro no valor de R$ 814.000,00 em 12 parcelas, valores estes que são de dívidas do governo estadual com o município.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMU