11 MAR 2017
Prefeito Ronnie Mello cumpre agenda em Porto Alegre
Prefeito Ronnie Mello cumpre agenda em Porto Alegre

O Prefeito Municipal, Ronnie Mello esteve cumprindo agenda na quinta-feira (9), e sexta-feira (10) em Porto Alegre. Estiveram acompanhando o prefeito, o Deputado Estadual Frederico Antunes; Secretário Municipal de Governo, Paulo Fossari,  Secretário Municipal de Administração, Diroci Rodrigues; e o Secretário Adjunto da Secretaria Municipal da Fazenda, Francisco Casqueiro.

“Antes de ir aos compromissos oficiais, fui convidado para participar do programa “Antenados”, comandado pelo Paulo Brito, na rádio Bandeirantes, e também na Band TV. Durante o programa e a entrevista falei sobre o nosso carnaval fora de época, onde deixamos claro o apoio e a participação do Poder Público, mas sem investimento de recursos dos cofres municipais”, destacou o prefeito.

Governador

Estivemos com o Governador, José Ivo Sartori, e o chefe de gabinete, João Carlos Mocellin, para expor os problemas que estamos tendo com a falta do efetivo na Corporação de Bombeiros. Tratamos também sobre a triste situação de angústia e consternação que vivem as famílias que dependem de peritos e médicos legistas na cidade. Situações estas que foram postas e solicitamos, através de ofício,  que tenhamos uma solução em curto prazo.

Meio Ambiente

Na Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, conversamos com a Secretária Ana Pellini, para tratarmos de multas referentes ao descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta pelo governo anterior que se refere ao antigo lixão. A multa desse descumprimento ultrapassa a cifra de  R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), coloca o município no Cadin e impede recebimento de recursos.

Dívidas

Estivemos no Tribunal de Justiça para tratarmos e discutirmos sobre os R$ 120.000.000,00 (Cento e Vinte milhões de reais), que a prefeitura deve em precatórios. Juntamente com a equipe da fazenda, estamos buscando soluções e um parcelamento para esses pagamentos, que há muitos anos o município não cumpre, comece a ocorrer, sem comprometer as finanças públicas, o pagamento do salário dos funcionários e o atendimento básico das necessidades da população. Tarefa que não será nada fácil, mas estamos empenhados nessa questão.

Reunimo-nos também com o Presidente da RGE Sul e representantes da Diretoria da empresa para discutirmos sobre as dívidas do município com a concessionária que gera energia elétrica. Essa dívida com a RGE Sul é de quase R$ 30.000.000,00 (Trinta Milhões de reais), dívida esta que foi adquirida e não paga pelos gestores anteriores.

“Quero dizer que foram dois dias bastante desgastantes, pois, nos entristece em vermos a forma irresponsável que o nosso município foi administrado nestes últimos anos. Tratar de dívidas que somadas giram em torno de R$ 200 milhões de reais é desanimador. No entanto, o desejo de resgatar a credibilidade e ver nossa comunidade com autoestima renovada é o que nos move”, disse o prefeito.

“Porém, os que arruinaram o nosso município e contribuíram diretamente para este caos, serão chamados a responsabilidade e, enquanto poder público, iremos até às últimas consequências para que sejam responsabilizados e paguem pelos seus atos, inclusive, devolvendo aos munícipes, todos os recursos que foram administrados de forma completamente irresponsável”, finalizou o prefeito.

Fonte: Comunicação Social - PMU