O Vice-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús conduziu, nesta sexta-feira (23), a reunião da Comissão responsável pela reativação da vinícola localizada no distrito de São Marcos. Na ocasião foi discutida a possibilidade dos estudantes do Colégio Agrícola realizarem o estágio final nas dependências da vinícola.
De acordo com o Diretor do Colégio Agrícola Dr. Luiz Martins Bastos, Antonino Oliveira, a reativação da vinícola oferece oportunidade para que os alunos do Colégio Agrícola possam desempenhar o estágio, visto que é obrigatório para a conclusão do curso.
Os estudantes ficariam responsáveis pela poda e a aplicação de produtos nas parreiras, sob coordenação de um monitor técnico. A vinícola trabalha apenas na preparação das parreiras para que no próximo ano possa ocorrer a produção de vinho.
A Vinícola começou a operar em 2006 com a Vinoeste, e em 2011, foi a Vinícola Casa Valduga que ganhou a concessão. A concessão com a Casa Valduga durou três anos, após esse prazo, a vinícola foi desativada. Com o novo governo, a comissão está à frente da vinícola e trabalham para a reativação.
Fazem parte da comissão o Chefe de Gabinete do Vice-prefeito, Nilton Coradini; Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aerton Auzani; Secretário Adjunto da Fazenda, Francisco Casqueiro; Diretor do Colégio Agrícola, Antonino Oliveira; e Merari Ancinello.