Diariamente a Ronda Ostensiva Municipal de Uruguaiana (Romu) auxilia e dá apoio para a Brigada Militar.
A partir de agora os moradores do condomínio localizado no bairro São João, terão um pouco mais de segurança. A comunidade do local vinha sofrendo pequenos furtos e na madrugada de quarta-feira (27) a ROMU em apoio ao segurança do local conseguiu pegar o elemento e encaminhar à Delegacia de Polícia.
A Romu também foi responsável pela abordagem de dois homens que assaltaram um pedestre na Avenida Pinheiro Machado utilizando uma faca de serra. A ocorrência aconteceu no período em que dois agentes da Romu estavam de folga, no entanto, acionaram a base que prestou apoio.
Os responsáveis também encaminharam para Delegacia de Polícia um homem que descumpriu medida protetiva. O homem responde na justiça por agressão à própria mãe e está enquadrado na Lei Maria da Penha.
Em outra ocorrência, a ROMU foi acionada para atender um caso de injúria racial, onde a vítima foi encaminhada para registro na Delegacia de Polícia.
Os guardas da Romu apresentaram na Delegacia de Polícia, A.J.I, que estava agressivo e de posse de um facão ameaçando seus familiares e depredando as residências que existem no mesmo terreno. O homem teve que ser contido com o uso moderado da força e após conduzido para o registro policial.