Vento forte, chuva e granizo marcaram a madrugada desta quinta-feira (19) em Uruguaiana. De acordo com a Defesa Civil do município, os ventos chegaram a 105 km/h e destelharam casas, deixaram bairros sem luz e árvores caídas. A Prefeitura Municipal, através da Defesa Civil e a secretarias do município prestaram assistência desde as primeiras ocorrências. Na manhã desta quinta-feira (19) o Vice-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús, no exercício do cargo de Prefeito Municipal esteve acompanhando alguns dos estragos causados pela ventania para analisar de perto quais outras medidas a administração pode tomar para sanar os danos.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil do Município, Paulo Wholters, choveu 45mm. “Alguns pontos da cidade foram afetados por falta de energia elétrica, residências ficaram destelhadas, árvores foram arrancadas para o meio da rua e nas calçadas. O evento maior aconteceu no destelhamento de uma casa que teve parte do telhado jogado para cima de outra residência”, destacou o coordenador.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural está dando apoio para postes e árvores que caíram sobre o passeio público.
Conforme do Coordenador da Defesa Civil, é importante que nestes casos a comunidade entre em contato imediatamente com a Defesa Civil ou com a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural para que os problemas sejam solucionados.
Em casos de emergência ligue:
3414. 0000 – Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural
99622.9769 – Paulo Wholters – Coordenador da Defesa Civil